Meu Timão

Entrar

Estafe de Mano Menezes e diretoria do Corinthians se reúnem para discussão de multa rescisória

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

39K 358

Em busca da definição

Estafe de Mano Menezes e diretoria do Corinthians buscam acordo para pagamento de multa

Por Matheus Scontre e Rodrigo Vessoni

visualizações 39K comentários 358 30

Nesta segunda-feira, após sequência de resultados negativos no começo da temporada 2024, a terceira passagem de Mano Menezes no Corinthians chegou ao fim . Após o acordo pela descontinuação do trabalho, o estafe do treinador e a diretoria alvinegra se reuniram para discutir o pagamento da multa rescisória.

Os valores da multa não foram divulgados pelo Corinthians na chegada do técnico. Com isso, as informações de valores divergem. Em recente repercussão, o valor citado foi R$ 20 milhões. No entanto, segundo a ESPN, o valor a ser pago ao técnico seria de pouco mais de R$ 9 milhões, referentes aos salários que Mano teria direito até o fim de 2024.

Em declaração após o jogo contra o Novorizontino, o presidente Augusto Melo chegou a citar que os valores são maiores do que já havia sido falado. A fala do mandatário aconteceu logo após Mano ser bancado no cargo.

“O Mano tem contrato até 2025. Uma hora falam uma multa, outra hora falam outra. A multa é maior do que estão falando, mas independentemente disso, ninguém está preocupado em multa, nós estamos preocupados com o trabalho. O Mano é o treinador do Corinthians até 2025, com o contrato feito", disse Augusto Melo.

O Meu Timão apurou que, na conversa inicial entre as partes, os representantes de Mano Menezes deixaram a diretoria indicar o caminho a ser tomado para o pagamento do valor. Sendo assim, a cúpula alvinegra estuda uma forma para quitar a dívida, como pagar de forma parcelada, à vista ou com valor menor.

A partir daí, a decisão de aceitar ou não a condição de pagamento, será de responsabilidade dos representantes de Mano.

Após a derrota em Itaquera para o Novorizontino, o treinador foi muito vaiado pelos torcedores alvinegros presentes. Uma das organizadas do clube protestou fortemente pedindo Mano Menezes fora do clube.

O nome do treinador já não era unanimidade entre os torcedores desde o fim de 2023. Vale lembrar que com Mano no comando na temporada passada, o Timão foi eliminado da Sul-Americana, sofreu derrota por 5 a 1 para o Bahia em casa e brigou contra o rebaixamento até o fim do Brasileirão.

Mano Menezes encerra a terceira passagem pelo Corinthians com números abaixo do esperado. Contratado no final da temporada de 2023, ele realizou 19 jogos nesse período, somando seis vitórias, cinco empates e dez derrotas, um aproveitamento de 40,35%.

Veja mais em: Mano Menezes, Diretoria do Corinthians, Augusto Melo e Rubão.

Confira mais novidades do Corinthians

358 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop