Meu Timão

Entrar

Thiago Kosloski explicou a baixa criatividade do Corinthians nos jogos

Danilo Fernandes / Meu Timão

1.2K 22

Atenção aos detalhes

Interino explica baixa criatividade do Corinthians e cobra atenção na equipe

Por Pedro Mairton, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

visualizações 1.2K comentários 22 0

O ataque do Corinthians teve mais um dia para esquecer na última quarta-feira. A equipe alvinegra voltou a passar em branco na derrota para o Santos na Vila Belmiro , pelo Paulistão, e chegou ao terceiro de seis jogos no Estadual sem balançar as redes.

A baixa criatividade do Corinthians foi explicada por Thiago Kosloski, técnico interino que assumiu a equipe após a demissão de Mano Menezes. Segundo o auxiliar, o time corinthiano até tentou envolver o Santos, mas esbarrou no sistema defensivo no rival e apelou para os cruzamentos na grande área.

O Santos fechou bem as linhas. Lógico, quando há uma dificuldade de criação é normal alçar a bola na área. Tentamos jogar muito entrelinhas, acho que tivemos 18 ou 19 passes de ruptura com condições de atacar a última linha. Falta um pouco de atenção no último passe para fazermos a ruptura e colocarmos nossos atacantes em situação de gol. Quando não consegue fazer isso, é normal cruzar na área, mas precisamos melhorar nossos cruzamentos para a bola chegar com maior qualidade”, iniciou Kosloski na coletiva após o jogo.

O Corinthians fez 19 cruzamentos na partida, mas acertou apenas quatro vezes, uma precisão de 21%, segundo os dados da plataforma de estatísticas SofaScore.

Thiago Kosloski ressaltou a necessidade de trabalhar para o Corinthians sair da má fase. O auxiliar, porém, afirmou que o time está “correndo contra o tempo” em virtude da sequência de jogos no campeonato e do período curto de pré-temporada.

“Precisamos trabalhar. Mas tivemos duas semanas de pré-temporada, quando temos exames médicos, que tiram o atleta do campo e não se pode trabalhar situações importantes, e dentro das sessões de treino precisamos respeitar a carga, porque os atletas vêm de férias e não pode fazer o jogador finalizar 50 vezes pelo risco de lesão. Estamos correndo contra o tempo, mas precisamos melhorar essas situações”, completou.

Cobrou atenção aos detalhes

O Corinthians saiu atrás no placar em todas as cinco derrotas na temporada e não conseguiu reagir para buscar o empate. Segundo Kosloski, o time corinthiano está pecando nos detalhes durante as partidas.

Temos de ter mais atenção nos detalhes. Saímos perdendo nesses cinco jogos, mas contra o São Paulo tomamos o gol no nosso melhor momento. Contra o Novorizontino, saímos na cara do gol duas vezes e acabamos sofrendo. Contra o Santos, não tivemos chances claras, mas tomamos um gol de bola parada, que era um ponto forte deles de nosso conhecimento”, cobrou.

O interino ainda afirmou que a postura dos jogadores pela má fase em campo é de indignação no vestiário e autocobrança, atitude na qual ele entende que o time busca reagir para sair dessa situação.

“Temos de melhorar nossa atenção nesses detalhes, que é uma cobrança do próprio elenco quando chegamos no vestiário, os jogadores estavam indignados com a situação. Isso para mim mostra a reação, que não vinha acontecendo perante eles. Nosso vestiário sempre foi de cobrança, que procurávamos situações com o professor Mano (Menezes), comigo (Kosloski) e agora (vai continuar sendo) com o novo treinador. Mas precisamos melhorar os detalhes, nos quais estamos pecando, e espero que a gente consiga o mais rápido possível sanar isso para abrir o placar, dar tranquilidade, e fazer o segundo para sairmos com a vitória. Precisamos disso”, finalizou.

Veja mais em: Técnicos do Corinthians, Corinthians x Santos e Clássico Alvinegro Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop