Meu Timão

Entrar

O Corinthians venceu a Supercopa do Brasil neste domingo, batendo o Cruzeiro por 1 a 0

Danilo Fernandes / Meu Timão

5.1K 42

Caso de sucesso!

Corinthians Feminino chega a 18 títulos desde reativação; veja lista completa

visualizações 5.1K comentários 42 20

O Corinthians bateu o Cruzeiro neste domingo e conquistou a Supercopa do Brasil Feminino. Esse foi o 18º título das Brabas desde a reativação da categoria, em 2016.

O primeiro troféu foi erguido no primeiro ano da categoria. A Copa do Brasil foi conquistada após a equipe, com parceria com o Audax, bater o São José na final por 3 a 1. Antes, haviam derrotado Cresspom, Flamengo, Santos e Pinheirense.

Depois, em 2017, veio o título da Libertadores Feminina, conquista que também marcou a despedida da parceria com o Audax. Sendo exclusivamente o Corinthians, em 2018 o time de Arthur Elias venceu o Brasileiro da categoria - veja a lista completa abaixo.

A soberania alvinegra consolidou-se na sequência, tendo como os anos de maior destaque 2021 e 2023. O primeiro marcou a primeira tríplice coroa das Brabas, com as conquistas do Brasileiro, do Paulista e da Libertadores. Já no ano mais recente, além dos três troféus citados, o Corinthians venceu a Supercopa.

Agora, consegue seu terceiro troféu a Supercopa. O primeiro, vale destacar, sem a presença de Arthur Elias ou algum de seus companheiros no banco de reservas. O técnico Lucas Piccinato foi contratado ao fim de 2023 para dar sequência à história vencedora das Brabas.

Na sequência de 2024, o treinador vai guiar sua equipe no Brasileiro, no Paulista e na Libertadores. Os dois primeiros torneios estão programados para iniciarem por volta de março, enquanto o Continental em outubro.

Os títulos do Corinthians Feminino desde a reativação, em 2016

Veja mais em: Títulos do Corinthians Feminino e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop