Meu Timão

Entrar

Rojas acionou o Corinthians na Fifa por atraso de dívida

Jhony Inacio/Meu Timão

26K 467

Acionou a Fifa

Rojas aciona o Corinthians na Fifa e cobra valor total do contrato por rescisão, diz portal

Por Meu Timão

visualizações 26K comentários 467 76

O meia Matías Rojas entrou com uma ação contra o Corinthians na Fifa e cobra oito milhões de dólares, cerca de R$ 40 milhões na cotação atual. O valor é referente a todos os salários, direitos de imagem e outros encargos econômicos no contrato dele com o clube alvinegro, válido até junho de 2027. A informação foi publicada pelo portal ge.globo.

O site ainda apurou que o paraguaio de 28 anos e os representantes dele não chegaram a um acordo de rescisão amigável com o Corinthians após o pedido de rescisão de contrato, no final de fevereiro, mesmo após o presidente Augusto Melo ter afirmado que ele estava facilitando a rescisã o. O Timão ainda pode conversar com o atleta para chegar a um trato extrajudicialmente até o julgamento do caso.

Rojas cobrou uma dívida de aproximadamente R$ 5 milhões do Corinthians por direitos de imagem no final de 2023. O débito foi reconhecido e renegociado com a nova diretoria corinthiana, que fez um acordo no início de 2024 com o meia para pagar o valor mensalmente sob previsão de rescisão unilateral em caso de atraso de qualquer uma das parcelas.

O jogador recebeu a primeira parcela do acordo com o Corinthians em janeiro, mas não recebeu o pagamento do mês de fevereiro no prazo combinado, que motivou o paraguaio a entrar na Fifa, fato que surpreendeu e irritou a diretoria alvinegra.

Antes do pedido de rescisão, Rojas tinha jogado dez das 11 partidas que o Corinthians disputou em 2024, sendo seis saindo do banco de reservas, e anotou apenas uma assistência. Em 30 jogos com a camisa alvinegra desde a chegada, ele não marcou gols.

Veja mais em: Matías Rojas, Processos do Corinthians, Dívida do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Augusto Melo.

Confira mais novidades do Corinthians

467 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Fabio
    Fabio C #6.062

    Por que os antecessores não podem ser responsabilizados por esses absurdos? A cada dia sai uma nova do Duilio e a quadrilha. Até quando?

  • Felipe
    Felipe Licre #641

    O Duílio dever meses e meses é um absurdo, agora, o Augusto fazer um acordo, colocar uma cláusula permitindo o jogador sair por atraso no pagamento, e mesmo sabendo disso atrasar o pagamento foi muita irresponsabilidade, e outra, queria entender a lógica do jurídico de achar melhor deixar o jogador entrar com ação na fifa, correr o risco de pagar mais de 40 mi, além de sofrer transferban e até perda de pontos, do que fazer um acordo e pagar o que tá devendo, tem muita coisa que precisa ser explicada nessa história.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (467)

    Marco
    Marco Maciera

    Se vai ter que pagar o valor total, coloca esse verme pra treinar sozinho até 2027 de manhã e a tarde de segunda a sábado e põe fim na carreira dele, pq pagar esse montante e o cara ainda receber salário no Inter de Miami isso NUNCA.

  • Juarez Castro
    Juarez Castro

    Eu não entendo liberação automática como pode sair e receber até o fim do contrato, mas sim sair sem ter que pedir permissão e sem ter que pagar multa.

  • Lucas
    Lucas Comandini

    O cara fica alguns meses no time, joga nem apenas o primeiro jogo contra o América Mg e só, nenhum gol feito e quer receber 40 milhões referente ao contrato inteiro e ir embora, está certo isso? Essa lei precisa mudar, assim um atraso no salário do jogador é vantajoso para ele...

  • Juan Antonioli
    Juan Antonioli #3.663

    Era melhor ter encostado ele até acabar o contrato, se o pedido de recisão partiu dele e ele não tinha base para ir na FIFA. Mais uma do Augusto que não aprende que com jogador, se não esta escrito em contrato, não existe acordo.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop