Meu Timão

Entrar

Augusto Melo durante jogo do Corinthians contra o São Bernardo

Danilo Fernandes / Meu Timão

11K 59

Mais ninguém

Presidente dá veredito de mercado no Corinthians e abre o jogo sobre elenco para 2024

visualizações 11K comentários 59 2

Augusto Melo, presidente do Corinthians, assumiu o cargo com a promessa de reformular o elenco corinthiano e assim o fez. Com a chegada do zagueiro Cacá, anunciado no início de março, o presidente encerrou a janela de transferências convencional com 11 reforços, mas deve parar por aí. Segundo Augusto, o elenco do Timão está fechado e o foco agora é a recuperação de atletas e o entrosamento.

"Não, não, agora não (chegada de reforços). Estamos focados nesse elenco e em um entrosamento maior. É isso que esperamos", disse o presidente durante o sorteio da Conmebol Sul-Americana , em Luque, no Paraguai, em fala transcrita pelo ge.globo.

Apesar de a janela de transferências do mercado internacional ter se encerrado em sete de março, dia em que o Corinthians anunciou seu último reforço, a CBF abre uma exceção para jogadores que tenham disputado campeonatos estaduais no Brasil.

Dessa forma, o Corinthians ainda poderia inscrever atletas que estivessem em atuação no Brasil entre os dias 1º e 19 de abril. Agora, a diretoria e a comissão técnica pretendem recuperar nomes que já estão no elenco corinthiano e aumentar o entrosamento na equipe de António Oliveira, conforme explicou Augusto Melo durante o sorteio da Sul-Americana.

Dentre os atletas que o Timão pretende recuperar estão Paulinho, Matheus Bidu e Gabriel Moscardo. O volante, que se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, já foi reintegrado à equipe principal e pode começar a ser utilizado pelo técnico. Bidu, que ainda não atuou em 2024, busca espaço com António Oliveira e pode voltar a ser escalado para as partidas.

Gabriel Moscardo, porém, vive um momento diferente. O jogador de 18 anos foi negociado em definitivo com o Paris Saint-Germain, da França, e está no Corinthians por empréstim. Ele deve viajar a París em junho, quando se apresentará ao time francês, mas, até lá, faz parte dos planos de António Oliveira.

Para entrosar a equipe, o treinador também terá mais tempo. Eliminado precocemente do Campeonato Paulista, o Corinthians só voltará a campo por uma partida oficial no início de abril, quando dará início à sua trajetória na Conmebol Sul-Americana. Até lá, porém, a diretoria pretende realizar dois jogos-treino, o primeiro deles contra o Santos no próximo final de semana . O segundo ainda não foi confirmado.

Veja mais em: Augusto Melo, António Oliveira, Matheus Bidu, Paulinho e Gabriel Moscardo.

Confira mais novidades do Corinthians

59 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Caio
    Caio Ramatis

    Acho que o posicionamento da diretoria nessa janela foi exemplar. A melhor nos últimos anos de longe. A única critica construtiva da minha parte, é que eu teria reservado uma parcela do dinheiro pros destaques dos campeonatos estaduais. Sempre saem bons jogadores e muito baratos

  • Paulo
    Paulo Correa #3.827

    Para mim eu não utilizaria mais o moscardo pois já foi vendido se utilizar vai perder entrosamento pois ele vai embora

  • Publicidade

  • Todos os comentários (59)

    Renan
    Renan Almeida #75

    Olha, ao meu ver...acho que dava para buscar umas 2 contratações em destaques nos estaduais, valeria a pena.

    Mas agora o Antonio tem a equipe principal e a base para dar uma boa olhada, temos alguns bons jogadores de base que dá para subir e dar conta do recado.

  • L� Kuro
    Lê Kuro #6.505

    Sinceramente não vejo utilidade em tentar reentrosar o Moscardo a menos que TODAS as possibilidades estejam lesionadas e a gente não tenha como repor. Colocar um jogador pra jogar que só vai ficar 2 meses é perda de tempo, investe tempo e tenta melhorar o entrosamento em quem vai ficar para o resto da temporada

  • Ernani
    Ernani Carvalho #276

    Pra cima...

  • marcos
    Marcos Santos #444

    Salve, salve nação. O que nos esperamos do senhor, presida e que a nação está desolada, com as dívidas, memes e gozações e com o custo da Arena, que dizem e publicam, que até aqui de mais de 1BI e 100 milhões, entre os juros do valor dela hoje a ser paga! Sinto muito nação, mais este valor tem que acrescentar os juros pagos nas transações para pagar os juros, tais como: juros de empréstimo de empresários, bancos, adiantamentos de vendas de jogadores, (além da venda, as vezes, um terço ou do valor que poderia, ser alcançado pela venda), ter que serem pagos as compras e salários dos jogadores, até muitas vezes duas a três vezes o valor(pelo fato de estar desacreditado em receber), juros pagos nos salários e afins em atraso, como também para pagar seus agentes, etc e tal, resumindo, a Arena custa hoje para o Corinthians, mais de 2 BI! E se o Augusto continuar, fechando os negócios com os patrocinadores e direitos de imagem e não receber de forma antecipado sem juros pelo menos 20 por cento do valor do contrato, estes valores sumiram, pelos juros atual, por não ter fluxo de caixa!Não adianta falar que o Corinthians tem todo, este valor estrondo a receber, se não tem caixa a curto prazo, para pagar as contas a receber e não ver nem a cor do Dinheiro ao entrar, e continuará a vender mal e pagar juros por antecipação! Comprar mal pelo descrédito! E continuar pagando todos os anos 300 milhões de juros, ou que equivale uma folha anual de pagamento, ou o direito de transmissão, do ano. Por isto se o Augusto e equipe for supimpa(show) de verdade conseguirá de agora em diante a fazer os contratos assim e aí em 3 anos o Corinthians, estará numa situação líquida e sólida, financeiramente falando. Senão é só bravata, falação e nada mais. E não pode jamais fazer loucuras, ou comprar jogadores, que o custo benefício é caro. Acorda Augusto! A única solução é está, e nenhuma mais, senão a bola de neve só irá crescer.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop