Meu Timão

Entrar

Mariza marca e chega à vice-artilharia do Corinthians na temporada

CBF Oficial

760 20

Na briga

Mariza desponta na vice-artilharia do Corinthians e pode encostar em Millene; veja lista

visualizações 760 comentários 20 0

Mariza, zagueira do Corinthians, chegou na última segunda-feira a vice-artilharia das Brabas na temporada de 2024. Com três gols marcados, a zagueira está atrás apenas de Millene, hoje com quatro gols, e está a uma marcação de igualar sua marca individual de todo 2023. Com o tento, Mariza se distanciou de Duda Sampaio e Jheniffer, que também brigam pela artilharia corinthiana.

O ano começou há pouco tempo para as Brabas, mas a disputa pelo posto de maior goleadora do time já está acirrada. Com o gol marcado na noite de segunda-feira, que marcou o empate e a reação do Corinthians sobre o Flamengo , Mariza chegou a três gols e está próxima de se igualar a sua melhor marca com a camisa do Timão, atingida em 2023, com quatro tentos certos.

Apesar de ter chegado ao Corinthians em 2022, a zagueira passou seu ano de estreia em branco e não conseguiu balançar as redes. Entretanto, suas atuações defensivas a credenciaram como uma das principais peças da equipe, até então comandada por Artur Elias e sua comissão técnica. Já no ano seguinte, em 2023, a situação se inverteu.

Ao longo daquele ano, Mariza marcou quatro vezes pelas Brabas e ajudou o Timão a conquistar pontos importantes nas campanhas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro. Com a troca do comando técnico do time, a zagueira passou a subir mais nos momentos de ataque corinthiano e, nas bolas paradas, tornou-se uma das referências da equipe.

Já em 2024, a zagueira marcou seu primeiro gol no jogo mais importante do Corinthians até aquele momento: a final da Supercopa Feminina, contra o Cruzeiro . Mariza foi responsável por acertar o tento que deu ao título às Brabas e, desde então, fez mais dois, ambos no Brasileirão, contra América-MG e Flamengo.

Mariza terá a chance de buscar a artilharia do Corinthians em 2024 na próxima sexta-feira, às 21h30, contra o Internacional, dentro da Neo Química Arena. As Brabas entrarão em campo diante da torcida para defender o aproveitamento de 100% no Brasileirão Feminino.

Artilharia do Corinthians Feminino em 2024

- Millene
4 gols em 5 jogos
- Mariza
3 gols em 6 jogos
- Gabi Portilho
2 gols em 4 jogos
- Duda Sampaio
2 gols em 6 jogos
- Jheniffer
2 gols em 6 jogos
- Gabi Zanotti
1 gol em 3 jogos
- Jaqueline
1 gol em 5 jogos
- Tarciane
1 gol em 6 jogos
- Vitória Yaya
1 gol em 6 jogos

Veja mais em: Millene e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Roberto
    Roberto Dias #4

    Vai Braba

  • REGINALDO
    Reginaldo Medeiros #531

    O que será que deu na cabeça da Kemeli? Lance bisonho aquele contra o Flamengo.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (20)

    Rog�rio Cavalcante
    Rogério Cavalcante

    Adoro a Mariza, é uma ótima jogadora! Joga muito na função de defensora na zaga, e ainda está sendo artilheira! Está maravilhosa! Mas acho que tem um equívoco na informação dos 3 gols da Mariza, diz que o gol dela mais importante foi o primeiro, disse que ela marcou o gol do título da supercopa 2024! Acho que a autora do gol do título da supercopa foi a Duda Sampaio! No início do segundo tempo numa cobrança de falta um tanto lateral a Duda acertou a cantinho e fez o gol do título!

  • Rog�rio Cavalcante
    Rogério Cavalcante

    Ninguém vai superar a Millene na disputa pela artilharia, pelo simples fato dela ser a centroavante titular absoluta do Piccinato pelo que se viu até agora! E ela tem ao seu favor as cobranças de pênalti! Ela tem 4 gols em 5 jogos, a concorrente dela como centroavante Jheniffer tem 2 gols em 6 jogos! Uma diferença significativa que favorece a Millene é ela ser a titular e cobrar pênaltis! 5 jogos dela, os 5 como titular, 6 jogos da Jheniffer e só um como titular! Apesar da Millene ter jogado um jogo a menos que a Jheniffer, ela esteve muito mais tempo em campo para fazer seus 4 gols até agora! E dos 4 gols 2 foram de pênalti! A Jheniffer não cobra pênalti, e isto porque tem várias outras na frente que sempre cobram, a Millene, a Vic Albuquerque, a Tamires! Que bom que temos as duas no Timão, ótimas jogadoras! Mas entre uma e outra eu preferiria a Jheniffer titular! E as duas também poderiam jogar juntas, assim como já jogaram juntas no time titular!

  • Omar
    Omar Sr. #3.174

    Joga muito.
    Baixinha Braba demais na zaga e matadora na área adversária.

  • Marcos
    Marcos Marinho #29

    Que faça mais.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop