Meu Timão

Entrar

Romero pode atingir duas marcas expressivas pelo Corinthians na próxima terça-feira

Danilo Fernandes / Meu Timão

9.8K 105

Na expectativa

Saiba os dois recordes que Romero pode bater no próximo compromisso do Corinthians

visualizações 9.8K comentários 105 16

Em meio à preparação para encarar o Nacional, do Paraguai, António Oliveira testou Ángel Romero como titular no lugar de Pedro Raul . O atacante, inclusive, pode viver uma noite especial contra o clube do seu país.

Caso entre em campo, Romero viverá a expectativa de manter o faro de artilheiro que o acompanha na atual temporada. O paraguaio alcançará o topo de duas marcas históricas se balançar a rede: a de maior artilheiro estrangeiro da história do clube e a de goleador máximo da Neo Química Arena.

Ambas as marcas dependem apenas de um gol para serem igualadas. Ou seja, com um gol, Romero ficaria empatado com Guerrero e Róger Guedes nos respectivos levantamentos.

Entre os gringos, o paraguaio aparece com 53 gols em 279 partidas. Guerrero, por sua vez, lidera a lista com 54 tentos em 130 jogos. Além da dupla já citada, o top-5 conta com três argentinos: Tevez, Herrera e Boselli.

- Guerrero
54 gols em 130 jogos
- Romero
53 gols em 279 jogos
- Carlos Tévez
46 gols em 78 jogos
- Herrera
22 gols em 59 jogos
- Mauro Boselli
17 gols em 72 jogos

No levantamento do estádio, Romero aparece empatado com Jô na segunda posição, tendo 30 gols em 129 jogos. O atacante do atual elenco alvinegro está próximo de Róger Guedes, que soma 31 tentos em apenas 64 compromissos. Além dos três nomes já citados, o meia Jadson e Yuri Alberto fecham o top-5.

- Róger Guedes
31 gols em 64 jogos
-
30 gols em 84 jogos
- Romero
30 gols em 129 jogos
- Jadson
24 gols em 112 jogos
- Yuri Alberto
21 gols em 53 jogos

Na atual temporada, Romero divide a artilharia do Timão com Yuri Alberto, ambos com sete gols marcados. Mesmo sendo uma das peças fundamentais para a equipe, o atacante acabou perdendo espaço entre os titulares para que Pedro Raul e Yuri Alberto atuassem juntos no ataque.

Sem uma rápida resposta da dupla, António Oliveira pode promover a mudança do paraguaio no lugar do recém-contratado. Dessa forma, Romero teria mais tempo em campo e, consequentemente, ficaria mais perto de alcançar as tão esperadas marcas.

Caso seja acionado pelo treinador português, Romero chegará ao seu jogo de número 280 com o manto alvinegro. Até aqui, além dos 53 gols marcados, o paraguaio já conquistou quatro títulos: Brasileirão (2015 e 2017) e Paulistão (2017 e 2018).

Corinthians e Nacional se enfrentam na próxima terça-feira, em duelo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O embate acontece na Neo Química Arena e a bola rola às 19h.

Veja mais em: Romero e Artilharia do Corinthians na Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

105 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop