Herrera, ex-jogador do Corinthians

Germán Gustavo Herrera

1983-07-19

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Germán Gustavo Herrera

Posição: atacante

Data de nascimento: 19 de julho de 1983

Idade: 38 anos

Estatísticas de Herrera com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 59

Jogos como titular: 53

Scout: 37 vitórias, 14 empates e 8 derrotas

Títulos de Herrera conquistados no Corinthians: 1 relembre

  • Brasileirão - Série B 2008

Gols de Herrera pelo Corinthians: 22 relembre

Estreia de Herrera pelo Corinthians

Herrera estrou no Corinthians em 30 de janeiro de 2008. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians empatou com o Sertãozinho em 0 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2008. Na ocasião, o jogador de 24 anos começou a partida no banco de reservas.

Estatísticas de Herrera no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos
2008 59 22 10 0

Estatísticas de Herrera no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 32 14 5 0
Campeonato Paulista 14 2 2 0
Copa do Brasil 11 5 3 0

Biografia

O atacante argentino foi revelado pelo Rosario Central em 2002 e depois passou algumas temporadas no San Lorenzo. Chegou ao futebol nacional, em 2006, por um período de empréstimo para o Grêmio.

As boas atuações do atacante pelo clube brasileiro, fizeram Herrera se transferir para o Real Sociedad, da Espanha. Não se adaptou ao futebol europeu e retornou para a Argentina. Por indicação do técnico Mano Menezes, com quem havia trabalhado em Porto Alegre, chega ao Timão em 2008. O jogador foi contratado por empréstimo para as disputas do Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão Série B.

Com muita raça e gols tem um bom desempenho com a camisa corintiana, contribuindo para o vice-campeonato da Copa do Brasil e da conquista do titulo no campeonato nacional. Ao todo realizou 57 jogos pelo Timão, marcando 20 gols, sendo um deles de bicicleta e outro de letra.

Na temporada de 2009, o Grêmio, clube onde também havia jogado bem, acerta a transferência do jogador com o clube argentino. Ficou apenas uma temporada no sul do país se transferindo na sequência para o Botafogo.

No clube carioca foi bem e permaneceu até 2012, ano em que foi contratado pelo Emirates Club, do Emirados Árabes. Três temporadas depois, voltou ao futebol brasileiro pelo Vasco da Gama, mas seguiu ao Rosario Central, da Argentina, onde jogou até 2019, quando anunciou que iria se aposentar na metade da temporada.

Últimas atuações de Herrera pelo Corinthians

Como foi o Herrera jogando no Corinthians?

x