Meu Timão

Entrar

Gabriel Moscardo em atividade no CT

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

6.5K 67

Data marcada

Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 6.5K comentários 67 1

Depois de quatro meses de afastamento, Gabriel Moscardo foi liberado pelo departamento médico do Paris Saint-Germain e poderá ser reintegrado ao Corinthians. O volante, que foi emprestado ao Timão até junho de 2024, está recuperado da lesão detectada no pé esquerdo e ficará à disposição do clube a partir do dia 29 de abril.

A informação foi publicada originalmente pela ESPN. Gabriel Moscardo viajou para o Catar no início da semana para finalizar o processo de recuperação na estrutura da Aspetar, centro médico de excelência padrão Fifa. O atleta de 18 anos foi acompanhando por profissionais especializados do Paris Saint-Germain e realizou exercícios de força e de preparação física. Segundo a emissora, porém, Moscardo já foi liberado pelos médicos.

A viagem fazia parte da programação firmada para recuperação total do volante, que deve se apresentar ao time parisiense já para o início da temporada 2024/2025, no meio do ano. Segundo a ESPN, porém, ele deve permanecer no Catar até o dia 24 de abril para cumprir os protocolos médicos e só então retornar ao Brasil.

A partir dia 29, ele estará à disposição da comissão técnica do Corinthians, comandada por António Oliveira. O treinador português, inclusive, havia indicado a intenção de utilizar o atleta quando fosse possível , mas Moscardo não foi atualmente inscrito em nenhuma das competições disputadas pelo Timão.

Gabriel Moscardo entrou em campo pela última vez no dia 2 de dezembro, há mais de quatro meses. Na ocasião, foi titular de Mano Menezes na derrota para o Internacional por 2 a 1 na Neo Química Arena , e o único gol corinthiano contou com assistência do garoto.

Já em janeiro de 2024, Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, confirmou a negociação de Gabriel Moscardo com o Paris Saint-Germain. Os franceses comparam o Filho do Terrão por cerca de 20 milhões de euros, mas uma lesão no pé esquerdo, detectada durante os exames preliminares de contratação, atrasou sua apresentação. Paris Saint-Germain e Corinthians, então, chegaram a um acordo de empréstimo até o meio do ano para que o jogador pudesse se recuperar plenamente.

Veja mais em: Gabriel Moscardo, Diretoria do Corinthians e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop