Meu Timão

Entrar

Raniele foi titular mais uma vez na equipe do Timão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

3.1K 23

Derrota amarga

Raniele expõe conversas de António no vestiário e detalha partida do Corinthians

Por Rafael Marcon, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 3.1K comentários 23 0

No último sábado, o Corinthians acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid . Titular no confronto, Raniele entendeu que o placar não mostrou o que realmente foi o jogo. Para o volante, devido aos resultados, no futebol não há merecimento, mas o Corinthians foi, sim, superior durante a partida.

“Futebol eu acredito que muita das vezes não é merecimento. Acredito que perdemos, porque tomamos um gol no começo do jogo. Se não me engano, eles são um dos times que mais arrematam no Campeonato Brasileiro, a gente tomou uma finalização deles no gol e foi gol”, afirmou o camisa 14 na zona mista do estádio, após o apito final.

É até meio difícil de explicar, mas é o futebol, é uma caixa de surpresas, a gente sabia que tinha que entrar mais ligado, tomamos o gol com cinco minutos e pagamos 85 minutos por isso. Então, não acredito muito nessa parte do merecimento, porque a gente foi melhor no segundo tempo, mas acontece, levantar a cabeça, entrar mais ligado nos jogos, pra poder mudar e não perder esses pontos”, disse.

O Timão levou um gol num rápido contragolpe do Red Bull Bragantino, nos primeiros minutos do jogo. Depois do lance, a partida ficou bem equilibrada, porém com poucas chances reais de gol para ambos os lados. Na segunda etapa, António Oliveira conversou com os jogadores, mexeu na equipe e o Corinthians voltou melhor. Raniele detalhou como foi as orientações do técnico no momento.

“Nossa conversa foi algo que ele sempre faz, criticou nosso primeiro tempo, todo mundo tem uma noção, foi muito abaixo. No segundo tempo ele falou que encorpamos um pouco mais, mas muito aquém que temos que desempenhar, pra honrar essa camisa, pra jogar do tamanho da camisa do Corinthians”, revelou.

Conversa dele foi essa, falar que nosso primeiro tempo foi muito abaixo e elogiar um pouco o segundo. É lógico, tentar focar mais nas próximas partidas, tentar trabalhar nas próximas partidas, tentar executar o segundo tempo que fizemos hoje desde o começo”, concluiu Raniele.

Mesmo com as mudanças e orientações, o Timão não conseguiu balançar as redes do rival e saiu derrotado. Os artilheiros da equipe, Yuri Alberto e Romero, entraram somente na segunda etapa, depois de um tempo inteiro com uma equipe alternativa em relação a que vinha jogando.

Agora, o Timão vira a chave e se prepara para o confronto diante do Argentinos Juniors , pela Copa Sul-Americana. A partida acontece na próxima terça-feira, às 21h30, em terras argentinas, no Estádio Diego Armando Maradona.

Veja mais em: Raniele, Corinthians x Red Bull Bragantino e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Tony
    Tony Sccp #889

    Se o Bahia ganhou do tapete de 2x1 p que n podemos ganhar também? Que esse bando de jogadores criem vergonha na cara pq a vitória é obrigação no próximo domingo.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (23)

    Alessandro
    Alessandro Rodrigues

    Esses Meressem.Raniere e Garro e Romero.e Pedro Henrique Somente o Resto Tudo Falta caráter e atitude dentro de campo sem personalidade sem disposição só querem ganhar dinheiro os únicos que vestem o manto resto sem futurono Timão

  • Wagner
    Wagner Santos

    Gostaria de saber porque o time não se impôe deste o início da partida, já que todos os times já tem noção de como o adversário joga. Creio que temos time e condições fisicas para nós impor perante aos nossos adversários, jogando com as linhas mais compacta para recuperar a bola rápido e evitar o contra-ataque. Se os treinamentos são de campo reduzido é para que a equipe se acostuma com este tipo de jogo.

    O Wesley tem que ser orientado a não ser tão repetitivo no drible contra um e também está se transformando naquele jogador que se encostar eu me jogo ao chão.

    Uma deixa para a Fiel, é proibido sinalizadores na torcida, já tivemos morte com esta m****, além do que é aceso na hora em que o time esta preste a empatar o jogo, quanto esta perdendo e o jogo é paralizado para que a m**** seja desfeita. Espero que a direção da torcida manda acender esta porcaria após o jogo já que não faz diferença a vocês se o time ganha ou perde. Não adianta depois ir no centro de treinamento reclamar. Espero que o clube cobra das torcidas a multa dos sinalizadores. É desta forma que vejo a torcida apoiando o time.

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Uma partida ridícula!

  • Leandro
    Leandro Silva #44

    A ilusão da melhora no segundo tempo... O Bragantino tirou o pé e nos deu espaço pra sair jogando sem marcação pressão. E mesmo assim, o time só melhorou quando saiu o Coronado e entrou Romero, depois Wesley, isso já lá pelos 15 mins no segundo tempo. Podíamos ter conseguido um empate se o Yuri não fosse tão bagre, mas passou longe de ser uma melhora a ponto de dizer que o resultado foi injusto. O Claiton não foi bombardeado pelo nosso ataque. Fizemos uma pressão meia-bomba.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop