Meu Timão Entrar
Lesão de Tamires é tema de vestibular de medicina

Lesão de Tamires é tema de vestibular de medicina

Lívia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF

5.2K 24

Tá na prova!

Jogadora do Corinthians é tema de questão de vestibular e se emociona

visualizações 5.2K comentários 24 4

Tamires, lateral-esquerda do Corinthians, virou tema de vestibular. A pergunta, aplicada em prova específica de medicina, fazia referência à lesão que tirou a jogadora da reta final dos Jogos Olímpicos de Paris e, consequentemente, da temporada regulamentar das Brabas. Em suas redes sociais, a jogadora instigou seus seguidores sobre a resposta e atualizou seu processo de recuperação.

Recebi essa questão do vestibular da UNESP e bateu uma saudade de jogar!! Tô firme e forte na recuperação e quero saber de vocês... Quem sabe a resposta certa?”, publicou Tamires.

Apesar de citar a Universidade Estadual Paulista (Unesp) como fonte da pergunta, a questão apareceu na prova de medicina da FMABC. No caso, os avaliadores questionaram a aplicação prática da lesão da jogadora, pedindo aos vestibulandos que explicassem os efeitos da ruptura ligamentar. A pergunta foi:

“A seleção brasileira de futebol feminino teve uma enorme perda antes da semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 contra a Espanha. A lateral Tamires sofreu um rompimento ligamentar no tornozelo direito e ficou fora do restante da Olimpíada. A atleta Tamires afastou-se dos Jogos Olímpicos de Paris porque, na região do seu tornozelo direito, houve:

a) Perda da conexão entre os ossos.
b) Fratura de estruturas ósseas.
c) Ruptura entre músculos e ossos.
d) Lesão interna em músculos esqueléticos.
e) Fissura em meniscos das articulações.

Seguindo a literatura médica, os ligamentos do corpo humano são estruturas responsáveis pela união entre os ossos. Assim, a resposta certa para a questão que envolve a jogadora do Corinthians no vestibular seria a letra D.

Tamires está longe dos gramados desde os Jogos Olímpicos, quando a lesão ligamentar externa da sindesmose do tornozelo direito foi diagnosticada . A jogadora precisou ser submetida a uma cirurgia, custeada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e já está na fase final de recuperação. A expectativa é de que a lateral já esteja recuperada em janeiro para o início da pré-temporada.

Veja mais em: Tamires e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop