Meu Timão Entrar
Associados protestaram em prol da reforma do Estatuto do Corinthians durante a manhã deste sábado

Associados protestaram em prol da reforma do Estatuto do Corinthians durante a manhã deste sábado

Caio Coelho / Meu Timão

6.5K 103

Manifestação

Associados do Corinthians erguem faixas no Parque São Jorge em protestos para reforma do Estatuto

Por Matheus Fiuza e Caio Coelho

visualizações 6.5K comentários 103 10

Na manhã deste sábado, o Parque São Jorge recebeu uma manifestação de associados do Corinthians. O protesto de torcedores na sede social tem relação com as cobranças para reforma do Estatuto do clube .

O Meu Timão marcou presença para acompanhar o agrupamento de associados, que se reuniu em frente ao Bar da Torre, nas instalações do local. O público presente na reivindicação ergueu diversas faixas contra a atual "constituição" alvinegra, com os seguintes dizeres:

  • "Reforma do Estatuto, já";
  • "Fiel Torcedor com direito a voto, já";
  • "Fora, ratazanas";
  • "Associados, abram os olhos".

Durante a manifestação, Osmar Stabile, presidente interino, e Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, dialogaram com alguns integrantes do protesto. Em um certo momento, houve debate entre Tuma e torcedores devido à possibilidade do voto aberto no Conselho, que atualmente é secreto. Os manifestantes também entregaram um folheto com as principais explicações e propostas para mudança na legislação interna do Timão.

Caio Coelho / Meu Timão

O tema ganhou força nas últimas semanas dentro do Parque São Jorge após reivindicações da torcida. A própria Gaviões da Fiel, maior organizada do Corinthians, divulgou os detalhes de uma proposta que busca esta reforma . O grupo, junto a outras organizadas, chegou a ocupar a sede social para cobrar mudanças a respeito do tema.

O assunto também apareceu no duelo da Seleção Brasileira contra o Paraguai, na Neo Química Arena. No início da segunda etapa, torcedores do Corinthians colocaram uma faixa no setor norte do estádio com a frase: "Exigimos a Reforma do Estatuto Já" .

O Timão, vale lembrar, vive momento conturbado na política desde o afastamento temporário de Augusto Melo da presidência, com Stabile assumindo de maneira interina. A definição do cargo será conhecida em 9 de agosto, com a assembleia geral dos associados para recondução ou destituição de Augusto.

Confira imagens do protesto

Caio Coelho / Meu Timão

Caio Coelho / Meu Timão

Caio Coelho / Meu Timão

Caio Coelho / Meu Timão

Caio Coelho / Meu Timão

Caio Coelho / Meu Timão

Caio Coelho / Meu Timão

Caio Coelho / Meu Timão

Veja mais em: Parque São Jorge, Torcida do Corinthians e Conselho do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

103 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop