O Corinthians oficializou nesta segunda-feira a renovação de contrato do zagueiro Gustavo Henrique . O defensor, que tinha vínculo até dezembro deste ano, agora seguirá no clube até o fim de 2027. Peça importante do sistema defensivo desde sua chegada, no início de 2024, o camisa 13 comemorou a extensão do vínculo e projetou novas conquistas pelo Timão.
“Isso representa muita coisa. É a continuação de uma história, de um trabalho. Eu fico muito feliz com o reconhecimento do clube. Sou muito privilegiado por terem estendido meu contrato. É um momento muito especial. Espero que a gente continue buscando nossos objetivos e nossas conquistas”, iniciou.
“Diariamente trabalhamos para colocar o Corinthians onde ele merece, que é brigando por títulos. Estou muito feliz por contribuir por isso. Espero que a gente consiga títulos nos próximos anos”, completou o zagueiro.
A renovação de Gustavo Henrique foi recebida como um movimento estratégico do Corinthians, já que o jogador vinha despertando interesse de pelo menos três rivais nacionais e de um clube árabe. Segundo apurou o Meu Timão, dois times do Brasil chegaram a apresentar propostas ao empresário Osmar Stabile.
Em campo, o zagueiro soma 56 jogos, quatro gols e um título pelo Corinthians — o Campeonato Paulista de 2025. O jogador de 32 anos ressaltou sua satisfação em contribuir para o crescimento da equipe: “Diariamente trabalhamos para colocar o Corinthians onde ele merece, que é brigando por títulos. Estou muito feliz por contribuir por isso. Espero que a gente consiga títulos nos próximos anos”.
Outras renovações em pauta
Com o contrato de Gustavo Henrique resolvido, a diretoria agora precisa tratar de outras situações. Romero e Fabrízio Angileri têm vínculo somente até dezembro, sendo que o lateral argentino já iniciou negociações para permanecer. Já Maycon e Talles Magno, emprestados por Shakhtar Donetsk e New York City, respectivamente, também dependem de acordos para seguir no elenco.
Enquanto isso, o zagueiro permanece à disposição para o confronto decisivo desta quarta-feira, contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil. O Corinthians venceu o jogo de ida por 1 a 0 e decide em casa, às 21h30, a vaga nas semifinais.