Meu Timão Entrar
Maycon definiu sua saída do Corinthians após 247 partidas em duas passagens

Maycon definiu sua saída do Corinthians após 247 partidas em duas passagens

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

50K 902

Ciclo encerrado

Maycon troca o Corinthians pelo Atlético-MG

Por Maria Beatriz de Teves e Rodrigo Vessoni

visualizações 50K comentários 902 149

Maycon não é mais jogador do Corinthians. O volante decidiu defender o Atlético-MG e não permanecerá no clube do Parque São Jorge em 2026. A informação foi divulgada inicialmente pela RedeTV! e confirmada pelo Meu Timão.

O volante é aguardado nas próximas horas em Belo Horizonte para a realização de exames médicos e deve assinar contrato de três anos. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, detentor dos direitos do atleta, colocou a decisão nas mãos de Maycon, que acabou optando pelo Atlético-MG. Conforme apurado pela reportagem, o Corinthians foi até o limite na parte financeira, mas não conseguiu convencer o jogador.

A escolha pelo clube mineiro se deu principalmente pelas regalias oferecidas e pelo aumento salarial. Ainda segundo a RedeTV!, o salário de Maycon no Atlético-MG será de aproximadamente R$ 1 milhão mensais.

O Shakhtar vai liberar o jogador sem custos de transferência, mas permanecerá com 50% dos direitos econômicos do volante. Maycon tem contrato com o clube ucraniano até o fim do próximo ano, mas não quis retornar ao país devido à guerra com a Rússia.

O volante encerrou em 31 de dezembro de 2025 seu quarto empréstimo consecutivo ao Corinthians. Desde 2022, vinha sendo cedido ao clube paulista, que ainda possui uma pendência financeira com o Shakhtar de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões), referentes a acordos anteriores não quitados.

Capitão do Corinthians na última temporada, Maycon teve papel relevante nas conquistas do Paulista e da Copa do Brasil de 2025. Ele disputou 43 jogos no ano, marcou três gols e deu uma assistência. Somando as duas passagens pelo clube, o volante atuou em 247 partidas pelo Timão, conquistando ainda o Campeonato Brasileiro de 2017 e os Paulistas de 2017, 2018 e 2025.

Veja mais em: Maycon e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

902 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop