Meu Timão Entrar
Técnico do Corinthians comenta blindagem do elenco e classificação às quartas de final do NBB

Técnico do Corinthians comenta blindagem do elenco e classificação às quartas de final do NBB

Filippo Ferrari/ Rio Claro

700 8

Fala, professor!

Técnico do Corinthians comenta blindagem do elenco e classificação às quartas de final do NBB

Por Maria Beatriz de Teves e Bruno Pantarotto

visualizações 700 comentários 8 0

Na última quarta-feira, o Corinthians venceu o jogo de número quatro da série contra o Unifacisa e avançou às quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) . Após o confronto, o técnico Jece Leite destacou a chave por trás da classificação do clube do Parque São Jorge.

“A gente já sabia que o Unifacisa era um time bem montado, e a colocação que eles acabaram conquistando foi devido a uma temporada repleta de dificuldades, mas, como ano passado a gente também acabou classificando com dificuldade, a gente sabia que eles iam brigar até o fim", iniciou o treinador.

"Eu acho que a maturidade que a gente tinha, vendo o que a gente tinha criado na temporada, a cabeça e o foco deles muito grandes, fez com que a gente conseguisse fazer uma série bem administrada, garantir em casa, quase muito envenenada, e tivemos superação para chegar no jogo três lá e conseguir a vitória”, complementou.

O Timão fechou o confronto com vantagem de três a um. Na estreia, o time de Jece Leite venceu por 88 a 78. No segundo duelo, o Unifacisa empatou a série ao triunfar por 79 a 69. O Corinthians retomou a liderança no último domingo, com uma vitória por 76 a 73. Já na noite de quarta-feira, o Timão confirmou a classificação ao vencer por 81 a 71.

Para chegar às quartas de final, Jece Leite fez questão de blindar o elenco, como, por exemplo, das notícias de que a modalidade pode chegar ao fim no Parque São Jorge. Além disso, o treinador destacou a importância de todo o departamento de basquete do clube, entre eles a diretoria e a equipe médica.

“O nosso departamento, como o Corinthians, é abençoado. E nós temos uma diretoria ali, com o Pedrão, o Montanha e tudo, que blindam e procuram fazer no Departamento Médico, recuperando os meninos, mas procuram blindar muito a gente. E isso aí já foi falado com eles desde o começo, quando teve toda aquela repercussão da notícia: 'Mantenham o foco, vivam o dia de cada vez'. E é isso que vocês estão fazendo, brigando com o Corinthians até o fim. E isso até o fim, e, se Deus quiser, o fim está longe”, concluiu o treinador.

Com o resultado diante do Unifacisa, o elenco comandado por Jece Leite enfrentará o KTO Minas, que eliminou o Cruzeiro, nas quartas de finais do NBB. Os dias e horários ainda serão divulgados.

Veja mais em: Basquete e Resultados do Basquete do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

8 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop