O Corinthians chegou à marca de 100 lesões contadas a partir de janeiro de 2024. O número redondo foi atingido após o Timão confirmar que o atacante Vitinho será submetido a uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo .
O jogador, que não atua desde 30 de abril, já havia colaborado com a marca ao se recuperar de dores no quadril e uma lesão nos tendões dos isquiotibiais. O atleta de 32 anos estava em processo de transição física desde 15 de julho , mas não voltou a ser relacionado pelo técnico Fernando Diniz. Em outubro de 2025, ele ainda passou por artroscopia, na ocasião no joelho direito.
O levantamento das contusões foi publicado pela página Fiel Imprensa. Neste momento, o elenco profissional conta dois jogadores entregues ao departamento médico há pelo menos três meses:
- Lateral-esquerdo Hugo Farias (172 dias) - em transição física após lesão no menisco lateral do joelho direito;
- Atacante Kayke (97 dias) - recuperação de cirurgia de ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.
Embora tenha ocorrido no fim de 2023, a lesão que mais deixou um atleta afastado no período foi a do meia Ruan Oliveira. O jogador rompeu o LCA do joelho diante do Coritiba, em dezembro, e não voltou mais a entrar em campo pelo Corinthians — ele retomou as atividades com o grupo em setembro de 2024. Já o volante Maycon ficou afastado por quase 300 dias também por romper o ligamento do joelho, entre abril de 2024 e fevereiro de 2025.
Em relação aos nomes que chegaram ao clube em 2024, o lateral-esquerdo Diego Palacios soma o maior período de inatividade. De acordo com o levantamento, foram 426 dias de ausência em meio a duas cirurgias no menisco esquerdo e apenas quatro partidas disputadas. Atualmente, ele está na Universidad Católica, do Equador .
Desde então, os principais jogadores do elenco também foram afetados por problemas médicos. Goleador das últimas três temporadas, Yuri Alberto perdeu 13 jogos (pouco mais de 100 dias) por fratura na lombar e recuperação de cirurgia para retirada de hérnia inguinal, em 2025.
Já o meia Rodrigo Garro, maior assistente do elenco nesta temporada, perdeu 25 jogos no primeiro semestre do ano passado devido a uma tendinopatia patelar no joelho direito , que rendeu a ele tratamento na Espanha. Em 2026, o outro integrante do trio GYM, Memphis Depay, ficou dois meses afastado dos gramados por lesões na coxa direita, entre março e maio .
O elenco alvinegro, vale lembrar, ganhou novas dúvidas no último domingo. O lateral-esquerdo Matheus Bidu (dores no púbis) e o volante Alex Santana (trauma sofrido no joelho direito) sequer viajaram para o empate com o Bahia, pelo Brasileirão .
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, 30, às 19h30, contra o Athletico Paranaense, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão.