Meu Timão

Entrar

Alex está no seu limite físico

Miguel Schincariol

617

No limite: derrota expõe desgastes do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 617 comentários 0 0

A derrota para o América-MG, lanterninha no Brasileirão, diante de quase 40 mil corintianos, não apenas acendeu o sinal de alerta quanto à conquista do título, como expôs os desgastes físico e psicológico de alguns jogadores do elenco na reta final da competição.

Durante os 90 minutos, o que se viu foi uma equipe sem querer acelerar o jogo, sem arriscar, que apenas fez o tempo passar. A impressão que se tinha, do estádio ou pela TV, é de que o confronto não era importante na luta pelo título nacional. Aquele Corinthians lutador que normalmente se vê no Pacaembu, que não perde dividida e que se desdobra ao ficar com um a menos, não viajou a Uberlândia.

No vestiário, Tite afirmou que o gramado pesado e o calor da cidade mineira atrapalharam a equipe. Mas não foi só isso. As partes física e psicológica também pesaram para o revés diante dos mineiros.

Alguns jogadores, como Alessandro, Paulinho, Ralf e Danilo, não conseguiram desenvolver um bom desempenho. Todos sentiram demais. Isso sem falar em Alex que, depois de ser poupado diante do Avaí e de se cuidar durante a semana, ficou apenas 15 minutos e saiu com dores na coxa esquerda ? será reavaliado...

Liedson, que sente o desgaste físico, mostrou mais uma vez dificuldade em administrar o problema no joelho esquerdo, que já o tirou de alguns jogos. Isso sem falar na parte mental de outros, como Julio Cesar, que voltou a falhar num momento chave da competição ? havia feito o mesmo diante de Goiás, no BR-10, e na decisão do Estadual deste ano.

O experiente Emerson Sheik, que pediu para seus companheiros ?tirarem a mochila das costas? no intervalo, resumiu a situação pós-jogo.

? Atuação foi horrorosa ? afirmou o camisa 11, que não entrou bem.

O presidente Andrés Sanchez, a poucos dias do fim do mandato, também está no limite do seu psicológico. Na chegada a São Paulo, não escondeu a decepção com o revés.

? Tem de perguntar para os jogadores se eles não querem ser campeões. Estamos entregando o campeonato de graça. Faltou vontade, raça, dedicação. Dar três chutes a gol é ridículo. Já estamos cobrando eles ? afirmou o mandatário que, no fim do primeiro turno, já havia manifestado sua decepção com a queda de produção do time, que chegou abrir 11 pontos do segundo colocado.

 Corintianos chegam à reta final no limite

Julio Cesar
Após falhar na última rodada do BR-10 e na final do Paulistão, o goleiro chega à reta final no limite emocional. Erro na falta do América-MG só vai aumentar.

Alessandro
Problema muscular na coxa direita é coisa do passado, mas lateral está com dificuldade física para suportar 90 min em alto nível. Substituição quase certa.

Ralf, Paulinho e Danilo
Do meio de campo, setor responsável por maior tempo da posse de bola da equipe, o trio é que o mais atuou no Brasileirão e na temporada. Os dois volantes ainda foram convocados para a Seleção, aumentando o desgaste físico. Quase não há revezamento deles.

Willian
Incômodo no tendão-de-aquiles da perna direita faz com que o atacante fique fora de alguns treinos durante a semana para ter condições de jogar. Rendimento físico nas partidas caiu.

Liedson
Caso mais emblemático desse elenco no limite. Apesar da artroscopia no joelho esquerdo, segue com dificuldade para desempenhar seu melhor futebol. Como lembrou, está sem férias há dois anos.

Tite
Treinador sabe que, para tranquilidade pessoal e continuidade do seu trabalho no Corinthians, apenas o título importa. A cinco jogos do fim, sente o desgaste.

Adriano
Mal fisicamente, Imperador não ajuda a equipe dentro de campo. Fora, dá dor de cabeça à comissão técnica e a diretoria, que têm de falar sobre ele...

Fonte: Lancenet

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop