Meu Timão

Entrar

196

Sem conseguir dobrar vitórias, Tite busca ao menos não ser derrotado

Por Meu Timão

visualizações 196 comentários 0 0

As contas foram refeitas pela comissão técnica corintiana. Tite não vê mais necessidade de somar 71 pontos para ser campeão. 'Traz isso para menos de 70, está muito embolado', diz o treinador. Ainda assim, para facilitar o cálculo e a vida da equipe nas cinco rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, a ideia é engatar uma sequência de vitórias, o que não ocorre há 23 partidas, ou ao menos não ser derrotado.

A última série de triunfos foi da quarta à 10ª rodada, quando enfileirou resultados positivos sobre Fluminense, São Paulo, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Internacional e Botafogo. Da derrota para o Cruzeiro, no compromisso seguinte, até o revés de domingo passado para o América-MG, o Corinthians não tem conseguido nem sequer dobrar vitórias. Necessariamente quando sai vencedor, empata ou perde uma rodada depois.

Se essa condição persistir, na melhor das hipóteses (sem tropeço e com o máximo possível de triunfos intercalados) a soma nas últimas cinco rodadas será de 11 pontos conquistados (vence Atlético-PR, empata com Ceará, vence Atlético-MG, empata com Figueirense e vence Palmeiras). A sequência seria suficiente para levar a equipe a 69 ao final da competição nacional. Para o comandante corintiano, portanto, exatamente a pontuação necessária para assegurar o título.

A conta de três vitórias e dois empates fica ainda mais justa se levado em conta que o Corinthians terá exatamente três jogos dentro de casa e dois como visitante. O problema é que, na rodada derradeira do Brasileiro, embora o palco da partida seja o Pacaembu, o adversário é o Palmeiras. Nas últimas semanas, os próprios jogadores e o comandante têm reconhecido que o ideal é não deixar a decisão para este confronto, uma vez que clássico sempre se torna mais complicado.

Só que, antes de pensar no arquirrival, os comandados de Tite precisam encarar outros quatro adversários, a começar pelo Atlético-PR, neste domingo, no Pacaembu. 'O time tem que estar concentrado, sabendo que vai errar em algum momento, mas mantendo o nível de concentração o tempo todo', pontuou o treinador, que já definiu sua formação com Julio Cesar; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian, Emerson e Liedson.

Fonte: Gazeta Esportiva

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop