Meu Timão

Entrar

354

Após mudança no estatuto, Andrés chama presidente do Conselho de irresponsável

Por Meu Timão

visualizações 354 comentários 0 0

No dia seguinte à realização de alterações no estatuto do Corinthians visando as eleições presidenciais de fevereiro de 2012, o mandatário Andrés Sanchez atacou o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Senger.

Em reunião na noite desta quinta-feira no Parque São Jorge, sede do clube, foi alterada a forma como serão eleitos os 200 conselheiros para a próxima gestão. Por 113 votos a 43, o Conselho decidiu que cada grupo (situação e oposição) pode apresentar uma chapa com 200 nomes.

Os sócios escolherão um candidato à presidência e uma chapa para compôr o Conselho. O eleitor poderá votar em um candidato ao cargo máximo (Mário Gobbi pela situação, e Paulo Garcia pela oposição) e nos homens do Conselho. Ou seja, pode eleger o dirigente aliado a Andrés, mas 200 conselheiros de outra visão política e vice-versa.

- Já necessitava há sete, oito meses fazer a mudança do estatuto. Ele (Carlos Senger) não quis fazer a reunião e eu fui obrigado a fazer a reunião. Ele é um irresponsável de não ter feito. É um mentiroso dentro do clube - declarou nesta sexta Sanchez, que era favorável que o Conselho fosse composto proporcionalmente aos votos do pleito.

O próximo passo é a formalização da mudança, por meio de uma Assembleia Geral de conselheiros, sem data marcada.

No fim do seu segundo mandato e sem possibilidade de nova reeleição, Andrés Sanchez garante que irá deixar o cargo no dia 15 de dezembro, a dois meses da eleição. Até a escolha do novo cartola, o diretor Roberto de Andrade assumirá o comando.

Fonte: Lancenet

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop