Meu Timão

Entrar

549

Timão: um líder com méritos

Por Meu Timão

visualizações 549 comentários 0 0

Todo campeão tem seus méritos. Mas a campanha corintiana é, desde o seu início, merecedora para acabar com o título do Brasileirão. Em 36 rodadas disputadas, o Corinthians terminou 24 delas como líder da competição. Feito que só perde para dois campeões da era dos pontos corridos, o Cruzeiro de 2003 (41 em 46 rodadas) e o São Paulo de 2006 (28 em 38 rodadas). Por este motivo, no clube, todos se preparam para soltar o grito de campeão.

Até o momento, a equipe faz por merecer ser campeã. Mas precisamos bater na liderança nas duas próximas rodadas, pois elas são as mais importantes, ressaltou o técnico Tite ao MARCA BRASIL.

O grupo corintiano mantém a cautela para não criar um clima de já ganhou e instigar o Figueirense. A cada pergunta sobre a ansiedade de ser campeão e sobre o favoritismo, jogadores e o treinador sempre lembram da importância de manter a calma e não criar uma euforia antecipada.

Nunca dissemos que vamos conquistar o título, que vamos vencer o jogo. Nunca falamos desta forma. Sempre respeitamos pela dificuldade do jogo contra o Figueirense. Não vamos ter prepotência, arrogância, mas não vamos virar as costas para essa possibilidade que é real. Nós construímos a chance de ser campeão no domingo, ressaltou o treinador.

Caso o Corinthians vença o Figueirense e o Vasco tropece no Fluminense, o título será conquistado com uma rodada de antecedência, algo que não acontece há três anos. Em 2008, 2009 e 2010, o merecedor da taça só foi definido no último jogo.

Além disso, o Timão quer evitar o que aconteceu em duas edições do Brasileiro, quando a equipe que mais liderou perdeu o título ao fim da competição. Em 2009, o Palmeiras ficou na ponta por 17 rodadas e a taça acabou nas mãos do Flamengo, que só assumiu a liderança por duas vezes. Já em 2008, o Grêmio deixou escapar a ponta que deteve por 17 vezes para o São Paulo, que levou o título após liderar apenas seis rodadas daquele ano.

P... que pariu. Foi uma baita campanha. Tomara que consiga coroar no fim todo este tempo na liderança, mas ainda falta, completou Tite, que viu o título de 2010 escapar de suas mãos no fim do Brasileiro.

Fonte: Marca Brasil

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop