Meu Timão

Entrar

Paulinho comemora com Fábio Santos e Neymar, numa cena inusitada

6.6K

Com 2 gols de Corinthianos o superclássico das Américas termina 2x1 pro Brasil

Por Meu Timão

visualizações 6.6K comentários 42 0

No superclássico das Américas, que marcou mais um confronto entre Brasil e Argentina, o Corinthians foi destaque. O time campeão brasileiro e campeão da América provou porque é hoje considerado um dos maiores elencos do futebol mundial.

Dos três gols da partida, dois foram marcados por jogadores corinthianos. E o mais interessante: um para cada lado. No lado argentino, Martínez abriu o placar para os hermanos, enquanto no time canarinho, o empate ficou por conta de Paulinho.

O gol que desempatou veio ao final do segundo tempo, após o jogador argentino derrubar Leandro Damião na área argentina e em seguida colocar a mão na bola. Neymar bateu e garantiu os 2x1, e a estadia do ex-corinthiano Mano Menezes, que passa por momento delicado no comando da seleção.

Data: 19/09/2012 (quarta-feira)
Publico total: 37.871 pessoas
Renda: R$ 2.700.670,00
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Cartão Amarelo: Paulinho e Neymar (Brasil); Desabato (Argentina)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Auxiliares: Rodney Ubaldo Aquino e Carlos Santiago Caceres (ambos do Paraguai)
Gols: Martinez (Argentina), aos 19min e Paulinho (Brasil) aos 25min do primeiro tempo; Neymar (Brasil) aos 47min do segundo tempo

Brasil
Jefferson, Lucas Marques, Rever, Dedé e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson (Thiago Neves); Lucas (Wellington Nem), Neymar e Luis Fabiano (Leandro Damião)
Técnico: Mano Menezes

Argentina
Ustari, Lisandro Lopez (Vergini), Sebá Dominguez e Desábato; Peruzzi, Maxi Rodriguez, Braña, Guiñazu e Clemente Rodríguez, Martinez (Somoza) e Barcos (Mori).
Técnico: Alejandro Sabella

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Edna
    Edna Teixeira

    O Corinthians tá mandando até nas seleções Brasileira e Argentina. Tá podendo em Timão !

  • Shock
    Shock Macedo

    É tudo noooooooosssooooooooo

  • Publicidade

  • Daniel
    Daniel Martimiano #6.702

    Fala sério! O Neymar, pensa que é o dono da bola. Me faz lembrar o Paulo César Caju, que jogou nos anos 70, no Flamengo e na seleção. Pegava a bola, todo mundo ficava pedindo e se desmarcando, ele passava por um por dois até perder a bola. O Neymar pegou a bola foi na linha de fundo, e ficou siscando até a defesa se fechar toda. Ai ele tentou fazer alguma coisa. Mas já tinha uns quatro marcando ele, e o resto do time, todo marcado. Ele está atrasando as jogadas dos contra ataques. Ou faz uma coisa ou outra. Ou parte pra cima ou passa a bola, caramba. O Mano tem que fazer outras experiências com outros jogadores no lugar dele. Prefiro um bom jogador que faz parte do esquema de jogo. Que um craque, que quer jogar sozinho. O Brasil tá muito lento nas saídas de bola. Se não houver mudança de comportamento, vamos sofrer muito ainda com essa seleção do mano. Mas penso que os dias do mano estão contados. Até hoje o time não tem um esquema definido.

  • Jonathan
    Jonathan Xavier #3.209

    Obs.: não tenho nada contra o Fabio Santos... Mas não é jogador pra ser titular do Corinthians...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop