Meu Timão

Entrar

254

Tite quer Corinthians pronto para o Mundial a cinco jogos do final do Brasileiro

visualizações 254 comentários 1 0

Ainda sem alcançar a margem que considera de segurança, de 42 pontos, no Brasileirão, o técnico Tite já tem o planejamento na cabeça da preparação para o Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro. Adenor quer ter todos os jogadores “voando” faltando poucos jogos para o final do campeonato nacional:
— A gente faz a pontuação para a zona de segurança e a partir daí vamos ver o jogador que precisamos segurar. Gostaria de tê-los à disposição faltando 5, 6 jogos para o final do Brasileirão. Aí vamos ter a competição entre eles para definir quem está melhor.
O técnico adiantou os jogadores que estão precisando de mais descanso, já que tiveram uma temporada mais puxada e fizeram mais jogos que outros atletas do elenco.

— Os jogadores que mais jogaram foram Ralf, Paulinho e Fábio Santos. Depois que conseguirmos a segurança no Brasileiro vamos pontuando individualmente cada caso.
Para deixar o time pronto até dezembro e ao mesmo tempo conseguir mesclar a escalação para dar descanso a quem precisa e preparar reservas e o time titular, Tite conta com a infraestrutura de sua comissão, envolvendo médicos, nutricionistas e preparadores.

— Toda a infraestrutura que o Corinthians tem te municia de informações. Eu trago a informação do departamento médico, físico e técnico e isso faz o conjunto da obra para que eu possa decidir. Eles me dizem o número de jogos que um determinado jogador fez, falam do tempo de recuperação do jogador, vão dando indícios e direções.

Um desses jogadores que espera uma oportunidade para cair nos braços da Fiel é o chinês Zizao. O jogador foi contratado em março, mas logo que chegou se machucou e ficou cinco meses sem treinar com bola. Tite não precisa a data de estreia do reforço, mas diz que pode acontecer em breve:
— Não tenho essa data. Só posso dizer que daqui a pouco, com esse rodízio de jogadores, pode se abrir uma perspectiva para o Zizao estrear. Ele foi prejudicado porque passou cinco, seis meses machucado, sem treinar com bola.

O técnico campeão brasileiro e da Libertadores pelo Corinthians afirma que tem interesse em renovar o contrato com o alvinegro, mas quer deixar essa preocupação para depois do Mundial de Clubes e acha que o acerto virá naturalmente.

— Eu penso a cada jogo e o grande clube te dá essa possibilidade. Deixa a gente encaminhar essa preparação importante. Há por minha parte o interesse, pelo Corinthians também. Mas temos algo mais importante agora, que é a pontuação de segurança e depois a preparação para o Mundial. O resto vem ao natural.

Fonte: r7

Confira mais novidades do Corinthians

1 Comentário Comentar >

2000 caracteres restantes
  • David
    David Timão #111

    TAMBÉM UM "FISIOLOGISTA", PORÉM ACHO QUE OS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DEVEMOS COLOCAR O TIME PRINCIPAL PARA DAR RITMO DE JOGO, DO MAIS, É JOGAR COM "AUTORIDADE" O TIME QUE já FOI CAMPEÃO MUNDIAL SOMOS NÓS, VAI CORINTHIANS

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop