Tite quer Corinthians pronto para o Mundial a cinco jogos do final do Brasileiro

Tite quer Corinthians pronto para o Mundial a cinco jogos do final do Brasileiro

Ainda sem alcançar a margem que considera de segurança, de 42 pontos, no Brasileirão, o técnico Tite já tem o planejamento na cabeça da preparação para o Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro. Adenor quer ter todos os jogadores “voando” faltando poucos jogos para o final do campeonato nacional:
— A gente faz a pontuação para a zona de segurança e a partir daí vamos ver o jogador que precisamos segurar. Gostaria de tê-los à disposição faltando 5, 6 jogos para o final do Brasileirão. Aí vamos ter a competição entre eles para definir quem está melhor.
O técnico adiantou os jogadores que estão precisando de mais descanso, já que tiveram uma temporada mais puxada e fizeram mais jogos que outros atletas do elenco.

— Os jogadores que mais jogaram foram Ralf, Paulinho e Fábio Santos. Depois que conseguirmos a segurança no Brasileiro vamos pontuando individualmente cada caso.
Para deixar o time pronto até dezembro e ao mesmo tempo conseguir mesclar a escalação para dar descanso a quem precisa e preparar reservas e o time titular, Tite conta com a infraestrutura de sua comissão, envolvendo médicos, nutricionistas e preparadores.

— Toda a infraestrutura que o Corinthians tem te municia de informações. Eu trago a informação do departamento médico, físico e técnico e isso faz o conjunto da obra para que eu possa decidir. Eles me dizem o número de jogos que um determinado jogador fez, falam do tempo de recuperação do jogador, vão dando indícios e direções.

Um desses jogadores que espera uma oportunidade para cair nos braços da Fiel é o chinês Zizao. O jogador foi contratado em março, mas logo que chegou se machucou e ficou cinco meses sem treinar com bola. Tite não precisa a data de estreia do reforço, mas diz que pode acontecer em breve:
— Não tenho essa data. Só posso dizer que daqui a pouco, com esse rodízio de jogadores, pode se abrir uma perspectiva para o Zizao estrear. Ele foi prejudicado porque passou cinco, seis meses machucado, sem treinar com bola.

O técnico campeão brasileiro e da Libertadores pelo Corinthians afirma que tem interesse em renovar o contrato com o alvinegro, mas quer deixar essa preocupação para depois do Mundial de Clubes e acha que o acerto virá naturalmente.

— Eu penso a cada jogo e o grande clube te dá essa possibilidade. Deixa a gente encaminhar essa preparação importante. Há por minha parte o interesse, pelo Corinthians também. Mas temos algo mais importante agora, que é a pontuação de segurança e depois a preparação para o Mundial. O resto vem ao natural.

Fonte: r7

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de David

    Ranking: 43º

    David 6613 comentários

    1º. por @huracan

    TAMBÉM UM "FISIOLOGISTA", PORÉM ACHO QUE OS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DEVEMOS COLOCAR O TIME PRINCIPAL PARA DAR RITMO DE JOGO, DO MAIS, É JOGAR COM "AUTORIDADE" O TIME QUE já FOI CAMPEÃO MUNDIAL SOMOS NÓS, VAI CORINTHIANS