Tite quer Corinthians pronto para o Mundial a cinco jogos do final do Brasileiro

Tite quer Corinthians pronto para o Mundial a cinco jogos do final do Brasileiro

Ainda sem alcançar a margem que considera de segurança, de 42 pontos, no Brasileirão, o técnico Tite já tem o planejamento na cabeça da preparação para o Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro. Adenor quer ter todos os jogadores “voando” faltando poucos jogos para o final do campeonato nacional:
— A gente faz a pontuação para a zona de segurança e a partir daí vamos ver o jogador que precisamos segurar. Gostaria de tê-los à disposição faltando 5, 6 jogos para o final do Brasileirão. Aí vamos ter a competição entre eles para definir quem está melhor.
O técnico adiantou os jogadores que estão precisando de mais descanso, já que tiveram uma temporada mais puxada e fizeram mais jogos que outros atletas do elenco.

— Os jogadores que mais jogaram foram Ralf, Paulinho e Fábio Santos. Depois que conseguirmos a segurança no Brasileiro vamos pontuando individualmente cada caso.
Para deixar o time pronto até dezembro e ao mesmo tempo conseguir mesclar a escalação para dar descanso a quem precisa e preparar reservas e o time titular, Tite conta com a infraestrutura de sua comissão, envolvendo médicos, nutricionistas e preparadores.

— Toda a infraestrutura que o Corinthians tem te municia de informações. Eu trago a informação do departamento médico, físico e técnico e isso faz o conjunto da obra para que eu possa decidir. Eles me dizem o número de jogos que um determinado jogador fez, falam do tempo de recuperação do jogador, vão dando indícios e direções.

Um desses jogadores que espera uma oportunidade para cair nos braços da Fiel é o chinês Zizao. O jogador foi contratado em março, mas logo que chegou se machucou e ficou cinco meses sem treinar com bola. Tite não precisa a data de estreia do reforço, mas diz que pode acontecer em breve:
— Não tenho essa data. Só posso dizer que daqui a pouco, com esse rodízio de jogadores, pode se abrir uma perspectiva para o Zizao estrear. Ele foi prejudicado porque passou cinco, seis meses machucado, sem treinar com bola.

O técnico campeão brasileiro e da Libertadores pelo Corinthians afirma que tem interesse em renovar o contrato com o alvinegro, mas quer deixar essa preocupação para depois do Mundial de Clubes e acha que o acerto virá naturalmente.

— Eu penso a cada jogo e o grande clube te dá essa possibilidade. Deixa a gente encaminhar essa preparação importante. Há por minha parte o interesse, pelo Corinthians também. Mas temos algo mais importante agora, que é a pontuação de segurança e depois a preparação para o Mundial. O resto vem ao natural.

Fonte: r7

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de David

    Ranking: 40º

    David 6290 comentários

    1º. por @huracan

    TAMBÉM UM "FISIOLOGISTA", PORÉM ACHO QUE OS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DEVEMOS COLOCAR O TIME PRINCIPAL PARA DAR RITMO DE JOGO, DO MAIS, É JOGAR COM "AUTORIDADE" O TIME QUE já FOI CAMPEÃO MUNDIAL SOMOS NÓS, VAI CORINTHIANS