Meu Timão

Entrar

Sheik é o único atacante que praticamente tem presença garantida no time titular

Alexandre Loureiro

3.6K

'Trio de medalhões' leva vantagem na disputa por vagas no ataque do Timão

visualizações 3.6K comentários 11 0

Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho. Até aí, não há dúvida sobre o time ideal na cabeça de Tite para a disputa do Mundial. As últimas quatro vagas, porém, estão abertas e as seis últimas rodadas do Brasileirão serão decisivas.

O técnico vê o ataque como o setor com o maior número de opções de qualidade. Portanto, vai privilegiar aqueles que estiverem no melhor momento técnico neste período que antecede a competição.

Alguns começam na frente. Casos de Emerson e Danilo, que foram destaques do título da Libertadores, no primeiro semestre. Enquanto o primeiro é o jogador que “parte pra cima sem medo”, com maior potencial para brilhar, o segundo cresce em decisões e tem a experiência da competição, quando venceu-a pelo São Paulo, em 2005. Seja qualquer formação na frente, Tite não enxerga um dos dois fora.

O problema é que tanto o atacante como o meia estão fora de combate. Sheik recupera-se de estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, após pancada sofrida contra a Portuguesa, no dia 13. Já Danilo sofreu um corte na região do tornozelo direito, no duelo contra o Cruzeiro, no dia 17. Como teve de levar pontos e o local está sensível, ele ainda não pode fazer movimentos bruscos. A dupla não enfrentará o Vasco, no próximo sábado.
O duelo é o primeiro que inicia a preparação do time para o Mundial. A intenção da comissão técnica era começar a testar a equipe ideal já neste fim de semana, para ir ajustando quaisquer situações aos poucos.

Quem também leva uma vantagem na corrida do ataque é o meia Douglas. O Maestro assumiu a posição depois que Alex foi vendido para o Al-Gharafa (QAT). Muito mais magro e em boa fase, tem feito gols decisivos e colaborado com assistências, principalmente nas bolas paradas. Já adaptado, com história e único armador do grupo, deve ser mantido.

Restaria, então, uma vaga para Guerrero, Romarinho, Martínez e Jorge Henrique. O centroavante peruano dá a Tite a garantia de um esquema com referência na área, que mais lhe agrada. Tudo, porém, está em aberto. A corrida já começou!
"Cortados" serão a base no Paulistão

Nomes que preenchem a pré-lista, mas que serão cortados da definitiva apresentada à Fifa em 26/11, formarão a base de Tite nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista. Por conta das férias obrigatórias de começo de temporada, os jogadores que viajarão ao Japão não iniciarão a pré-temporada em 3/1/2013 como esse grupo, que já será liberado com o fim do Brasileirão.

Atletas como Matheus Caldeira, Antonio Carlos, Gomes e, quem sabe, Zizao, iniciarão a temporada de 2013 mais cedo – Adilson, em fim de empréstimo, nem deve continuar.

O grupo ganhará os reforços dos reservas que não jogarem nem 45 minutos na Ásia, que se juntam a eles no dia 14 – seis dias antes da estreia. Em junho, durante a Copa das Confederações, eles receberão mais 15 dias de descanso para compensar a antecipação. O restante só começa a trabalhar no dia 21.

Opinião do Núcleo Corinthians

"Danilo, Douglas e Sheik, pela experiência e história, têm de jogar. Com Guerrero ou Jorge Henrique ao lado" (Repórter Felipe Bolguese)

"O ideal: Douglas, Sheik Danilo e Guerrero. Os seis jogos restantes vão definir. Romarinho é a ameaça" (Repórter Marcelo Braga)

"Danilo, Douglas e Sheik em linha, e Guerrero à frente. Romarinho e Jorge Henrique correm por fora" (Editor Maurício Oliveira)

"Danilo, Douglas, Sheik e Guerrero. O último é a dúvida, mas Tite treina o time com pivô todo dia" (Repórter Renato Rodrigues)

"Emerson, Danilo e Douglas na linha de três e Guerrero como referência. Maestro pode substituir bem Alex" (Repórter Rodrigo Vessoni)

Fonte: Lancenet

Confira mais novidades do Corinthians

11 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Andrei
    Andrei Ruchert #4.402

    Posso dizer hoje que o Douglas tá jogando mais do que o ZIDANILO que caiu um pouco de rendimento. Tomara que volte a jogar bem porque ele é fundamental para o Timão, Romarinho MARTINEZ e J. Henrique estão de olho em sua vaga.

  • Binho
    Binho Almeida

    Jorgee henrikee..

  • Publicidade

  • Glaucio
    Glaucio Pereira #2.788

    Sou a favor que jogue o Guerrero como ponto de referencia, mas o cara precisa receber bola.! Fui nos jogos dele no Pacaembu e o cara fica desesperado pedindo bola na área e ninguém passa. Os gols que ele marcou até agora foram de bolas que ficaram espirrando na área...contra o Bahia o gol empedido também. Os laterais precisam cruzar bolas em direção a ele, e os atacantes de lado precisam buscar fazer tabelas, e não jogar cada um por si como está acontecendo.

  • Fabio
    Fabio Cunha #2.983

    O Corinthians se quiser ter o Guerrero em campo, terá que jogar ou com Danilo ou com Douglas pois com os 2 não da certo com guerrero, pois para o Guerrero jogar bem ele terá que contar com 2 atacantes a seu lado, no caso Emerson e Romarinho, podendo entrar no 2º tempo com martinez e jorge Henrique

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop