Meu Timão

Entrar

Chelsea jogando contra o Manchester United

Getty Images

3.0K

Corinthians tem muito em comum com o Chelsea

visualizações 3.0K comentários 15 0

Corinthians e Chelsea, possíveis adversários na final do Mundial de Clubes, em dezembro, têm muito mais em comum do que os títulos continentais conquistados este ano. Basta assistir às partidas das duas equipes para descobrir.

A começar pelo gol. Cássio e Cech possuem quase a mesma altura — o tcheco tem 1,96 m e o alvinegro, 1,95 m — e atuam de forma semelhante. São seguros, sem serem espalhafatosos, e passam muita tranquilidade.

O próprio camisa 12 alvinegro não vê problema na comparação. “Ele é um ótimo goleiro, ganhou quase tudo na carreira. Acho que se posiciona muito bem, está sempre no lugar certo no momento do chute”, disse o arqueiro corintiano.

As semelhanças não param por aí. Os laterais-esquerdos apoiam mais do que os direitos, os volantes aparecem bastante no ataque — Paulinho tem 13 gols no ano e Ramires marcou 12 vezes na temporada passada — e os meias não guardam posição fixa, sempre se movimentando bastante.

mudança/ Hoje em dia, os dois têm estilos semelhantes, principalmente pelas mudanças do Chelsea, com a chegada dos rápidos Hazard e Oscar. Mas nem sempre foi assim. Tite criticou a postura extremamente defensiva dos ingleses diante de Barcelona e Bayern, na campanha do título da Liga dos Campeões.

Na época, o técnico nem podia ouvir quando diziam que o Corinthians era parecido com os europeus. Mas, depois de chamar de burro quem fez essa comparação, o comandante corintiano já analisa o atual time dos Azuis de outra maneira.

“O Chelsea mudou da temporada passada para esta. Até entendo que eles atuaram como puderam diante de times melhores, como o Barcelona, por exemplo, mas, agora, temos características até parecidas com o estilo de jogo deles”, comentou o gaúcho.

Fonte: Rede Bom Dia

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop