São Paulo x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai empatando contra o São Paulo

Acompanhe ao vivo

Pré-Libertadores: Corinthians 4 x 0 Once Caldas ? Show em Itaquera

Nada para o corinthiano é fácil, por isso mesmo é denominado de 'time do povo'. Poderíamos ter ido diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, entretanto o árbitro deu mais de cinco minutos de acréscimo no jogo entre Internacional e Figueirense, assim possibilitando que o Colorado virasse aquela partida e nos deixasse em 4º lugar do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Com essa posição temos que disputar a fase de Pré-Libertadores, e foi isso que começamos a fazer na quarta-feira (04/02) contra a equipe colombiana do Once Caldas. Também não dá para esquecer a eliminação em 2011, nessa mesma fase, do nosso time para o desconhecido Tolima. Entretanto dessa vez a preparação foi feita diferente, os jogadores se dedicaram mais e o professor Tite aprendeu muito com o futebol.

Contra o Once Caldas começamos pressionando o adversário em seu campo, e aos 30 segundos de partida, isso mesmo você não leu errado, o senhor das Américas, Émerson Sheik pegou a bola do lado esquerdo do ataque, driblou e bateu cruzado e por cobertura para abrir o placar. Parecia até um sonho.

Com muita força de vontade fomos enquadrando o time colombiano, que conseguia raramente chegar com perigo ao gol de Cássio. Entretanto, como disse no começo: nada é fácil, então Paolo Guerrero e Pérez trocaram socos e tapas, sendo que o peruano foi expulso e o colombiano advertido somente com cartão amarelo.

Já no lance seguinte da expulsão, a bola foi alçada na nossa área e Ralf desviou levemente para dentro de nosso gol, mas o árbitro marcou impedimento do adversário, assim aliviando um pouco mais as coisas. Todos acharam que o Timão iria ficar atrás e defender o resultado, mas entrou a sabedoria do professor Tite, que sem fazer nenhuma alteração pediu para Renato Augusto fazer o pivô no ataque, Sheik ajudaria no lado esquerdo e Jádson no direito.

Fomos nos segurando como podíamos, sendo que Penco começou achar espaço entre Gil e Felipe e teve três chances de marcar, mas não foi feliz em nenhuma. Tínhamos o contra-ataque e Fábio Santos quase ampliou, mas teve o chute travado. No final do primeiro tempo 1 a 0 a nosso favor.

Na volta do intervalo o time do Once Caldas voltou com um atacante e um meia ofensivo, assim demonstrando que realmente sairia para o jogo, e logo nos primeiros minutos quase chegou ao empate com Penco, mas Cássio fez uma grande defesa.

Quando eram passados 12 minutos, Jádson cobrou escanteio e nosso contestado zagueiro Felipe subiu mais do que todos para marcar o nosso segundo gol. Era festa na Arena, pela vantagem conquistada.

E para melhorar aos 27 minutos Murillo, do Once Caldas, foi expulso assim igualando o número de jogadores em campo. E com isso ao invés de nos acomodarmos, como em um passado bem perto, fomos pra cima, e aos 29 minutos, Sheik recebeu a bola na esquerda e começou a fazer embaixadinha, mas depois tocou para Elias, que avançou e passou para Jadson, que voltou para Elias, que deixou para Renato Augusto, que com um leve toque deixou Elias na cara do goleiro, e o volante marcou o nosso terceiro gol.

Era muita festa na Arena Corinthians, e a gente queria mais, porque em bola cruzada por Ralf, aos 37 minutos, Fágner ganhou de cabeça e deixou para Jadson, que tocou para Renato Augusto, que com consciência esperou o tempo certo para dar o toque de calcanhar e deixar Fágner, que só deu uma cavadinha, na cara do gol e fechar a nossa goleada em 4 a 0.

Festa na Arena Corinthians e em todo mundo. Agora voltamos a entrar em campo na quarta-feira (11/02), às 22h, contra o mesmo Once Caldas, mas em Manizales. Eles precisam de cinco gols para que consigam a classificação.

Pra cima, Timão!

Por: Kennedy Oliveira

Blog do Kennedy Oliveira

Por Kennedy Oliveira

Kennedy, 26 anos, jornalista e atualmente repórter do jornal A Tribuna Regional, é fiel torcedor do Sport Club Corinthians Paulista e tem como missão retratar a história do Timão, trazer a análise das partidas e as principais notícias diárias do clube.

Comente o post de Kennedy Oliveira

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes