Venha fazer parte da KTO
x
Ralf e Jadson: Tiago Nunes está coberto de razão
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

Ralf e Jadson: Tiago Nunes está coberto de razão

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

28 mil visualizações 101 comentários Comunicar erro

Ralf e Jadson: Tiago Nunes está coberto de razão

Tiago Nunes já chegou promovendo mudanças no Corinthians

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

A chegada de Tiago Nunes e o anúncio de que o treinador não iria contar com esses dois vitoriosos jogadores para a temporada 2020 causou uma chuva de comentários entre a Fiel. O mais incrível é que, apesar da temporada pífia - principalmente de Jadson - muita gente ainda gostaria que os meias permanecessem no elenco.

Opinião da torcida

Reprodução Internet

Opinião da torcida

Reprodução Internet

Como claramente expresso no título da minha coluna, concordo em gênero, número e grau com Tiago Nunes.

Jadson participou de 18 jogos no Brasileirão e é apenas o 558º em passes para gol. 508º em passes para finalização, nenhum convertido. Sabe quem fica na frente do meia-armador da equipe corinthiana? Carlos Augusto, que participou de 15 jogos pelo campeonato nacional e está em 242º em passes para marcar um gol.

Ralf, por sua vez, não está mal no ranking FootStats. No Brasileiro o volante participou de 23 jogos e desarmou 53 vezes, isso o deixa em 33º dentre os jogadores do campeonatos. Mas então, qual o problema? Por que não manter o primeiro volante na equipe? No ranking de passes, Ralf aparece em 125º, ficando atrás do concorrente, Gabriel.

Não se faz mudanças sem quebrar alguns ovos. A torcida mesmo queria um time mais ofensivo, portanto, não faz sentido ficar com Jadson - praticamente ineficiente e fora de forma - e nem com Ralf - com pouca habilidade na saída de bola. “Sacrificar” dois ídolos e medalhões que já não podem mais render o que rendiam e que oneram bastante a folha de pagamento, faz parte do processo. Cabe ao torcedor saber separar o jogador do ídolo.

Como ídolos, são incontestáveis.

Ralf formou, ao lado de Paulinho, uma das duplas de volantes mais fortes do Brasil. Venceu títulos importantíssimos, inclusive a tão sonhada Libertadores da América e o Mundial de Clubes.

Jadson, por outro lado, chegou numa troca polêmica com Alexandre Pato e logo caiu nas graças da Fiel. Homem das bolas paradas, fez a alegria da torcida não só com gols de falta, como com assistências. Ao lado de Renato Augusto, comandava aquele meio-campo fantástico.

As suas histórias jamais serão esquecidas, seus feitos serão contados aos seus filhos, aos filhos dos seus filhos e assim por gerações. Mas suas páginas já foram escritas, tudo tem seu fim. Menos o Corinthians, esse fica.

Veja mais em: Tiago Nunes, Ralf e Jadson.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?