Venha fazer parte da KTO
x
O melhor Corinthians para o jogo de hoje é esse!
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

O melhor Corinthians para o jogo de hoje é esse!

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

16 mil visualizações 81 comentários Comunicar erro

O melhor Corinthians para o jogo de hoje é esse!

Logo mais o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, em fase decisiva do Paulistão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No último duelo do Corinthians, contra o Oeste, ainda pela fase de grupos do Paulistão, um jogador chamou a atenção da torcida: Éderson. O atleta foi eleito o craque da partida aqui no quadro Notas da Torcida.

Opinião da torcida

Montagem/Meu Timão

Entrando muito bem no lugar de Camacho, o volante se mostrou uma opção muito viável para o meio-campo tão questionável do Corinthians.

Segundo o Footstats, Éderson teve 89% de aproveitamentos em passes, foi ainda o terceiro jogador que mais driblou em campo. Mais que isso, ele se apresentou bem na frente, fez papel de elemento surpresa, teve bom chute e também se saiu bem no mano a mano.

Logo mais, com o Timão entrando em campo contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do estadual, Éderson deveria ser titular.

Com Cantillo jogando

Opinião da torcida

Montagem/Meu Timão

Na parte defensiva, é isso mesmo que temos de melhor. Cássio, Fagner e Gil são inquestionáveis; Avelar se mostrou seguro; e não vejo por que tirar o menino Carlos Augusto.

Chegamos então ao meio-campo, onde reside o maior problema desse time do Corinthians. Neste setor eu optaria por entrar com três volantes. Gabriel para fechar a zaga; Cantillo e Éderson para fazerem a transição e aparecerem como homens-surpresa, se revezando.

Cantillo já mostrou que dá conta desse recado e parece que Éderson também. Por que então escolher entre um ou outro? Vamos com os dois!

Luan é o craque dessa equipe. Ainda está sob desconfiança da Fiel, mas não vejo como ele fazer muito num time desestruturado. Penso que quando engrenar vai virar unanimidade; Ramiro também é inquestionável. Voltou a ser aquele jogador do Grêmio, onde por sinal já fez essa função mais adiantada; e Jô por conta da lesão de Boselli. Com a cria do terrão o time ganha ainda poderio ofensivo pelo alto. Quesito em que ele é bem melhor que o argentino.

Nessa formação, destaco as saídas de Camacho e Everaldo para as entradas de Gabriel e Éderson como principais fatores que poderiam mudar o estilo de jogo da equipe de Tiago Nunes.

Com Gabriel, a possibilidade de que Cantillo e Éderson cheguem mais ao ataque é maior. Além disso, o time ganha em passe, ao contrário do que muita gente acha, afinal, teremos dois volantes mais adiantados para levar essa bola até Luan e o homens de frente. Everaldo, por sua vez, não se mostrou tão necessário e ainda não apresentou um futebol que o colocasse como titular.

Já com Ramiro pela direita, Fagner poderia ainda fazer suas investidas ao ataque com mais tranquilidade. O polivalente ex-gremista cobriria o lateral com facilidade.

Luan, por sua vez, receberia bolas com maiores frequência e qualidade para ajeitar a Jô ou mesmo se arriscar sozinho.

Sem Cantillo

Duvido muito, porém, que o volante colombiano entre em campo. Se recuperou recentemente do coronavírus e não deve se desgastar com um jogo tão intenso como esse. Desta forma, fiz uma alternativa para a escalação sem ele.

Opinião da torcida

Montagem/Meu Timão

A parte defensiva segue sem alterações, mas, do meio para frente as mudanças ocorrem.

A principal mudança é a entrada de Vital na ponta esquerda, o garoto foi melhor que Everaldo nessa função.

Sem Cantillo eu optaria apenas por dois volantes. Gabriel para dar aquela segurança na marcação e Éderson para ser o elemento surpresa, estilo Paulinho; Ramiro, Luan e Jô permanecem.

Claro que nessa última formação Éderson não subiria tanto quanto na outra.

Enquanto o Corinthians não resolver o problema de transição meio-ataque melhorando o passe aos jogadores de finalização, a equipe não vai crescer em desempenho.

Para mim essas são as melhor opções que Tiago Nunes poderia mandar a campo nesta noite. E a sua, qual é?

Veja mais em: Campeonato Paulista e Escalação do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?