Venha fazer parte da KTO
x
Por que Cássio não tem que provar nada para ninguém?
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

Por que Cássio não tem que provar nada para ninguém?

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

2.7 mil visualizações 107 comentários Comunicar erro

Por que Cássio não tem que provar nada para ninguém?

Goleiro Cássio na partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro 2020

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Juro que tentei trazer uma pauta mais leve para esse espaço, mas diante das últimas entrevistas do goleiro Cássio e do protesto dessa semana, eu não poderia deixar de falar sobre ele.

Aliado a isso, muita gente tem defendido que Cássio não deveria ser cobrado porque ele "deu" muitos títulos importantes ao Corinthians, esquecendo que quem ganha é o coletivo e de que o Corinthians era um clube de glórias centenárias antes mesmo do goleiro sonhar em jogar no Parque São Jorge.

E, para começar de verdade, quero deixar claro que a fase ruim do Corinthians não é culpa do Cássio. Eu jamais jogaria o peso dessa responsabilidade em cima das costas do goleiro ou de qualquer outro jogador individualmente. Já escrevi sobre a culpa ser coletiva e mais concentrada na diretoria, do que em outras esferas do clube. Dito isso, vamos ao que interessa.

16 de setembro, saída de campo na vitória sobre o Bahia, Cássio concede entrevista. Leia mais aqui.

"Eu sei quem eu sou, eu creio e acho que ninguém pode duvidar de mim. Só você pegar meu histórico. Não é porque aconteceu aquilo ou isso que eu vou deixar de me dedicar e me entregar pelo Corinthians. Eu não tenho que provar nada para ninguém, é só ver meus números, sou grande demais nesse clube. Passou, já superei. Não desejo que ninguém passe por isso, que não aconteça em outros clubes", apontou sobre a cobrança no aeroporto.

Eu não gosto muito de selecionar trechos porque corremos o risco de perder todo o sentido do pensamento, mas como foram episódios de repercussão, quero muito falar sobre eles.

Ora, se o Cássio não precisa provar nada, ele tem vaga cativa? Está livre de qualquer responsabilidade?

A impressão que passa é essa. Que ele é isento de cobranças e está acima de qualquer coisa no clube.

Isso é falta de respeito até com seus companheiros de posição. Desrespeito com Walter - reserva imediato - e que espera uma chance há anos. Um goleiro tão bom quanto o próprio Cássio e que sempre se mostrou respeitoso não só com o colega, mas também com o Corinthians.

Se Cássio não precisa provar porque é, segundo ele mesmo, grande demais nesse clube, Walter e seus colegas podem ir embora porque jamais terão uma oportunidade.

O arqueiro desrespeitou não só seus colegas na posição, como o Corinthians enquanto fonte pagadora e a Fiel.

Quisera eu não ter que provar nada ao Danilo (dono do Meu Timão). Quisera eu usar dos meus sete anos no site como garantia de estar acima de um bom desempenho enquanto empregada. Estar acima dos meus colegas que trabalham arduamente todos os dias porque sou grande demais aqui no Meu Timão, ora, sou a funcionária mais velha daqui!

Isso é ridículo! Todos os dias milhões de reles assalariados saem de suas casas tendo que provar (e muito!) tudo para alguém por conta de uma mixaria! Realidade muito distante de Cássio, que ganha um salário fora da realidade de 99% do povão. A fala dele desrespeita todos os brasileiros, na verdade.

Cássio, eu sou sua fã, te admiro como profissional e como pessoa. Você será, daqui alguns anos, um dos maiores ídolos do Corinthians, não estrague sua linda história com declarações impensadas.

Eu me recuso a acreditar que você se acomodou. Acredito até que você diz isso sem pensar.

Lembra lá em 2016, ainda com Tite, quando você vacilou e Walter assumiu seu lugar? Ele deu conta do recado e você só voltou por causa de uma lesão do seu companheiro. Sei que se apegou a sua fé, trabalhou mais, reconheceu até alguns erros e fez por merecer continuar defendendo a nossa meta. Entretanto, já naquela época, você era campeão mundial e da Libertadores e não tinha vaga cativa. Por que teria agora?

Cássio, você é o maior ídolo desse elenco, aja como tal e trabalhe em dobro. Motive seus colegas a fazerem o mesmo e, só assim, o Corinthians terá uma chance de sair dessa fase.

Todos têm que ser cobrados porque ninguém jamais será maior que o Corinthians.

Não é mais só lá no Pacaembu que eu não vou ver o Corinthians nas tardes de domingo que ficou obsoleto na letra de Rapping'Hood, esse time já não empolga a massa, não vence cada jogo com vontade e muita raça, também perdemos nossos guerreiros no meio-campo, perderemos no gol?

Espero que não!

Veja mais em: Cássio.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 271º

    Marcos 4698 comentários

    @marcos.c em

    A culpa é dos medalhões. Derrubaram o Tiago Nunes e depois faziam chacota dele. Então por que não melhoraram? Os principais culpados são Cássio, Fagner, Gil é Jô. E se o Cássio acha que não precisa mostrar mais nada, então agradecemos e sempre será tratado como ídolo, mas que pegue a sacola e vá embora!

  • Foto do perfil de Roqueirito

    Roqueirito 79 comentários

    @rocmo em

    Cássio foi quem verbalizou esse pensamento, mas com certeza não deve ser o único nesse elenco que acredita que está acima de críticas

    Pior é que parte da torcida passa pano pra essa atitude soberba e arrogante. Acham que a cobrança em cima dele foi 'injusta'

    Ele não ganhou a Libertadores e o Mundial sozinho, e antes dele chegar aqui o Corinthians já era um clube multicampeão, cheio de história e de ídolos, já ele era um réles goleirinho esquecido na Holanda

    O Corinthians não deve nada a ele, ele é quem deve ao Corinthians

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 751º

    Sérgio 2363 comentários

    107º. @sergio.libanori em

    Acredito que o Cássio foi mal interpretado nas suas palavras. Ele estava sendo criticado por alguns torcedores e jornalistas que achavam que ele e outros jogadores estavam acomodados e fazendo corpo mole. Foi nesse sentido que ele disse que não precisa provar nada pra ninguém. Porque já provou pela sua história no clube, que sempre se dedicou e atuou em alto nível. Não foi no sentido que ele está acima do bem e do mal e não pode ser criticado pelas suas más atuações.

  • Foto do perfil de Rene

    Ranking: 554º

    Rene 3008 comentários

    106º. @fernando.o.grande em

    Não precisa provar nada pra ninguém...É preciso ser humilde e pedir para sentar no banco. Se o Inter chutar no gol 6 bolas passam 7...

  • Foto do perfil de Rene

    Ranking: 554º

    Rene 3008 comentários

    105º. @fernando.o.grande em

    Corinthians contra vasco ele defendeu uma bola fácil pra frente para o atacante fazer o gol...pena que o atacante é ruin...mais uma falha...pede pra sentar...seja humilde...

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 6241º

    Marcelo 318 comentários

    104º. @marcelo.oliveira90 em

    Falou tudo e falou bonito, tem que provar sim e tem que fazer por merecer vestir está camisa. VAI CORINTHIANS

  • Foto do perfil de Rogerio

    Ranking: 73º

    Rogerio 11176 comentários

    103º. @rsavio em

    Cássio que fique esperto e respeito o Corinthians e nós torcedores pois ainda o respeitamos pelo que fez mas jamais terá vaga cativa e logo na chegada o Mancini terá que escalar o Walter, estarei torcendo muito pelo Walter.