Venha fazer parte da KTO
x
Destruir menos, construir mais: um teste interessante no clássico
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Destruir menos, construir mais: um teste interessante no clássico

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

2.2 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Destruir menos, construir mais: um teste interessante no clássico

Criticado por atuação na final, Araos foi muito bem em única oportunidade como titular

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Uma partida com time alternativo é (quase) sempre bem-vinda para os torcedores que gostam de analisar as opções que vão além do 11 inicial. Neste sábado, às 19h, o Corinthians deve encarar o Santos com um time bem modificado e mais leve do que de costume.

Apesar da atenção voltada a Jonathas, que pode ser titular em final contra o Cruzeiro, é válido destacar e olhar como muito carinho para a dupla de volantes escolhida por Jair Ventura.

Ao contrário do que aconteceu na primeira decisão da Copa do Brasil, quando escalou dois volantes de mais marcação (Ralf e Gabriel), o treinador parece querer um time mais solto no clássico do Pacaembu. Para isso, as opções são Douglas e Araos.

Com a dupla, Jair mantém um bom poder de marcação - ambos, porém, precisam controlar o excesso de faltas - e ganha muito mais em saída de bola e criatividade.

Apesar da partida ruim no Mineirão, Araos foi muito bem em uma de suas chances como titular, atuando justamente nessa posição, contra a Chapecoense. A atuação, inclusive, rendeu uma série de pedidos por novas oportunidades ao jogador.

Iniciar as jogadas com mais qualidade tem sido uma das cobranças da Fiel. Mesmo com Ralf e Gabriel vivendo momentos regulares, a torcida sente que o setor podia render mais - o time tem criado pouco e já está há três jogos sem marcar.

O teste, cabe ressaltar, não tem grande influência na final de quarta-feira - pelo menos não necessariamente com essa dupla. Expulso na ida, o chileno não fica à disposição de Jair para a grande decisão. A ideia de contar com Douglas na função de primeiro volante, no entanto, pode ser analisada para o restante da temporada e, claro, também para 2019.

Com uma eventual efetivação da dupla, o Corinthians poderia se tornar menos reativo e reter mais a bola, ganhando em mobilidade e criatividade na hora de iniciar jogadas. Um clássico é sempre um bom teste.

E aí, Fiel, gostam da ideia de uma dupla mais leve?

Veja mais em: Ángelo Araos e Douglas Augusto.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 143º

    Wilson 7039 comentários

    @wawawa em

    A única ressalva que faço ao Araos, foi ao primeiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, foi muito afoito e a bola estava no campo adversário e o jogador estava de costa, ou seja falta desnecessária.
    Quanto ao segundo cartão, não sei se foi o Pedrinho ou o Avelar, que foi dominar a bola e deixou ela escapar, causando o contra-ataque que no desespero o Araos matou a jogada.
    Na realidade o Araos foi um dos que entraram e estava ligado, dando combate, roubando a bola e saindo jogando, excluindo os cartões diria que tinha sido muito boa a sua participação, coisa que o resto do time deixou a desejar.

  • Foto do perfil de Antônio

    Ranking: 138º

    Antônio 7278 comentários

    @padinha em

    SEJA LOGO MAIS NO Pacaembu, Andrew ou em Itaquera QUARTA FEIRA é o seuginte, cara - Com uma equipe alternativa mas forte, equilibrada ou com a formação de costume, o Corinthians pode começar uma outra história, melhorando a posição no Brasileiro e na 4ª feira conquistando a Copa do Brasil 2018. Para tanto, todos dentro e fora de campo precisamos pedir a Deus uma energia vitoriosa para o Timão voltar a fazer os gols que andam faltando, temos bons jogadores, um técnico promissor, uma torcida extraordinária e uma história vitoriosa. Falta só chutar mais (de longe também!) e começar uma fase de muitos gols. Vamos juntos! Paz na luta.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22956 comentários

    21º. @ramon.felipe1 em

    Que adianta construir e não ter atacante também..

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 39º

    Fernando 19854 comentários

    20º. @fernando.zemetek em

    Infelizmente ele foi pra dar o troco no Rafinha; que deu nele s/ bola quando levou o chapéu. Foi juvenil. Que sirva d aprendizagem.

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 39º

    Fernando 19854 comentários

    19º. @fernando.zemetek em

    Sei que estou emitindo minha opinião depois do resultado consumado (derrota oro timeco das sardinhas!) mas, convenhamos, não era momento pra poupar 80% do time titular. Pelo contrário: tinha que testar a formação ofensiva 4-4-2, ou 4-3-3, se é que Jair realmente tem isso em mente (espero que SIM) c/ o time base!

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 23º

    Fabricio 25907 comentários

    18º. @alemaoocz em

    Foi uma infelicidade contra o Cruzeiro.

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 124º

    Ricardo 7830 comentários

    17º. @ricardo.gomes3 em

    Araos no máximo segundo volante e olha la por pura falta de opção, mais ainda testava o mantuan de segundo colante, pra mim araos e só pra compor elenco