Venha fazer parte da KTO
x
Qual seria sua 'última troca' para o duelo contra o Flamengo?
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Qual seria sua 'última troca' para o duelo contra o Flamengo?

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

3.0 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Qual seria sua última troca para o duelo contra o Flamengo?

Gustavo é titular, enquanto Sornoza e Clayson brigam por espaço

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em meio a toda a pressão dos últimos dias, Fábio Carille comandou, nesta quinta, seu primeiro treinamento visando o embate contra o Flamengo. Sem mistério, o comandante esboçou o time que deve entrar em campo no domingo, às 16h, no Maracanã.

Titulares na derrota para o CSA, em Maceió, Sornoza e Clayson deixaram a equipe, que foi escalada com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso, Ramiro, Pedrinho e Mateus Vital; Gustavo - Danilo Avelar saiu por suspensão.

Nesse desenho, Ramiro atuaria pela direita com Pedrinho aparecendo no meio, onde a torcida tanto pede. Não demorou, no entanto, para o comandante dar um banho de água fria na Fiel. Na coletiva, ele disse que o camisa 38 não vai atuar centralizado e que a equipe terá uma mudança para enfrentar o Flamengo.

Com as explicações dadas sobre o posicionamento de Ramiro e Pedrinho, suas saídas são improváveis. Outros três nomes, então, entram em pauta para sair da equipe: Mateus Vital (o favorito) Júnior Urso e Gustavo.

As possibilidades

Sai Vital, entra Clayson

Clayson pode ser mantido na equipe titular

Meu Timão

A mais provável das trocas parece a entrada de Clayson na vaga de Mateus Vital, mantendo desenho parecido com o dos últimos jogos, apenas com a variação de Ramiro e Pedrinho revezando pela direita.

Sai Gustavo, entra Boselli

Outra alternativa de Carille

Meu Timão

Como Boselli estava disponível no treino desta sexta, é difícil imaginá-lo como novidade na vaga de Gustagol. É, no entanto, uma alternativa que agrada boa parte dos torcedores - Vagner Love, vale lembrar, está lesionado e não joga.

Sai Urso, entra Clayson

Clayson pode entrar no lugar de Urso também

Meu Timão

Como Carille disse que Pedrinho não deve atuar centralizado, pode ser que Urso deixe a equipe, Ramiro atue como volante e o camisa 38 volte para a direita. A entrada de Clayson deixaria Vital pelo meio, como de costume.

Sai Júnior Urso, entra Sornoza

Equatoriano entraria pelo meio

Meu Timão

Outro que pode pintar na equipe titular é Sornoza. Entrando no lugar de Urso, ele formaria tripé com Ralf e Ramiro, atuando um pouco mais adiantado. Pedrinho, nesse caso, iria para a direita - mas podendo centralizar pela cobertura de Ramiro.

Sai Júnior Urso, entra Janderson

Janderson também briga por uma chance no duelo importante

Meu Timão

Correndo por fora, Janderson também podia ser alternativa para atuar pela esquerda, em linha rápida com Vital no meio e Pedrinho na direita.

O que você faria?

De todas as alternativas, a minha preferida é a última, com Ramiro fortalecendo o lado direito para Pedrinho e Fagner triangularem; Mateus Vital por dentro; e Janderson sendo o nome mais agudo pela esquerda. Se pudesse outra mudança, também tiraria Gustavo para a entrada de Boselli, mas o professor já adiantou que vira só uma.

Agora quero saber de você: podendo fazer só uma troca na equipe, qual faria?

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?