Venha fazer parte da KTO
x
O Corinthians não sabe que fez uma grande contratação?
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

O Corinthians não sabe que fez uma grande contratação?

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

11 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

O Corinthians não sabe que fez uma grande contratação?

Andressinha chegou como grande contratação no cenário nacional

Foto: Divulgação/Corinthians

Quinta-feira, 12h54. Depois de enorme expectativa da torcida, os perfis do Corinthians Feminino anunciam a contratação de Andressinha, uma das maiores jogadoras da modalidade no país.

Aprovação total. Clima de festa, expectativa lá no alto. Mais recordes? Três títulos? Como Arthur Elias vai montar o time? Esse era o panorama nas respostas das publicações do clube.

Vamos ao perfil oficial do Timão no Twitter. Seis minutos depois do anúncio oficial da atleta da Seleção Brasileira. A postagem? Uma promoção de camisas. Uma hora depois? Moral para os garotos do Free Fire, que vão para um torneio internacional - e também tem um perfil segmentado, se essa for a justificativa.

Cadê a Andressinha?

"Faltou integração", "eram posts programados", "logo deve sair". Pensei em tudo isso e segui esperando. A cada postagem, acreditava menos: como o clube não faz uma mísera publicação para a grande contratação do país na temporada?

Pouco mais de duas horas depois do anúncio, uma lembrança no Instagram: a publicação do Corinthians Feminino foi republicada. Enquanto isso, Twitter e Facebook seguiram em silêncio.

Copinha, anúncio de Victor Cantillo... Muita coisa rolou em duas redes de enorme alcance e nada de Andressinha. Ao escrever essa coluna, já são mais de 24 horas da chegada da atleta e seguimos sem atualizações.

Será que dentro do clube, quem cuida de Facebook e Twitter não sabe que o Corinthians contratou? Ninguém alerta para o enorme peso que a chegada da meia tem para a modalidade?

Como pregar respeito para as minas se, em um momento tão importante, o descaso prevalece?

Em um mundo ideal, o perfil do Corinthians Feminino teria o mesmo número de seguidores que o oficial. Mas não é assim. E passa longe. Hoje, é possível que muitos alvinegros nem saibam que uma atleta com tamanho currículo treina no Parque São Jorge para a próxima temporada.

A torcida precisa saber que o clube é exemplo no feminino e se fortalece cada vez mais. Para isso, o próprio clube precisa avisá-los.

Veja mais em: Corinthians feminino e Andressinha.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?