Venha fazer parte da KTO
x
Escolha por Lázaro pode ter reflexo negativo antes mesmo da estreia
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Escolha por Lázaro pode ter reflexo negativo antes mesmo da estreia

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

5.9 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Escolha por Lázaro pode ter reflexo negativo antes mesmo da estreia

Lázaro terá força para montar o elenco com suas ideias?

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Durante toda a novela Vítor Pereira, defendi a permanência do português aqui ou nas lives com várias motivações. Uma das principais era minha curiosidade para ver a montagem de elenco para 2023. Em seu maior ato nesse sentido, VP se desfez de alguns nomes e bateu o pé por Fausto Vera, um dos grandes nomes do Timão na temporada.

Neste domingo, o anúncio de Fernando Lázaro como novo técnico me deixou preocupado neste sentido - e em vários outros, que podemos falar em outra coluna. Qual o tamanho do agora ex-analista de desempenho e auxiliar para pedir reforços?

A experiência com observação de atletas é vasta, mas o peso de ser uma aposta pode tirar dele a possibilidade de buscar nomes de maior valor e impacto. A diretoria vai dar esse voto de confiança?

Quando o Timão trouxe Fausto Vera, o Globoesporte.com detalhou a negociação e mostrou que Vítor Pereira praticamente colocou o currículo na mesa para cobrar a compra do argentino. Lázaro não tem esse poder de barganha, até pela natural gratidão pela oportunidade de começar sua carreira como treinador em um dos maiores clubes do mundo.

Como ele vai ao microfone reclamar se faltaram contratações?

Ainda há, é claro, a parte do convencimento com os próprios reforços. Yuri Alberto já falou mais de uma vez que trabalhar com VP o motivou a escolher o Timão, por exemplo. Um técnico grande atrai talentos.

Meu medo real é de que o Corinthians dependa de oportunidades de mercado, atletas oferecidos e velhos conhecidos, como Ángel Romero, para montar seu plantel. Se for assim, viramos completamente a chave do que era para ser o ano de 2023.

Na cabeça do torcedor, o vice-campeonato da Copa do Brasil e algumas boas partidas do time de Vítor Pereira mostravam um caminho de crescimento e conquista. De início, a decisão desse domingo parece um passo atrás.

É óbvio que a Fiel estará com Lázaro assim que a bola rolar e todos estão torcendo para dar certo, mas a aposta foi ousada e vai tirar o sono de todo mundo até o ano que vem.

Antes dos jogos, fiquemos atentos a janela. Curioso pra ver que tipo de jogadores o novo comandante receberá para trabalhar no meio de tanta pressão.

Veja mais em: Fernando Lázaro, Vítor Pereira e Diretoria do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?