Venha fazer parte da KTO
x
Minhas impressões sobre as novidades do Fiel Torcedor
Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Minhas impressões sobre as novidades do Fiel Torcedor

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

3.9 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Minhas impressões sobre as novidades do Fiel Torcedor

Novo Fiel torcedor virá em 2020

Foto: Fotos de Bruno Teixeira/ Ag Corinthians

Conforme anunciamos hoje, o Fiel Torcedor vai mudar em 2020. Com novos parceiros, mudanças no preço, o clube tenta se mover para não ficar para trás em sócios. Os números de associados vinham caindo nos últimos anos, até que o projeto "Por um futebol melhor" morreu e, desde então, não sabemos mais de muita coisa.

Fato é que o Corinthians se mexeu, mas as mudanças parecem fazer pouco efeito segundo os comentários da torcida no Meu Timão. Talvez pela desconfiança do passado com Omni; talvez pela má fase do time; talvez pela desconfiança nas contas do clube. Pode ser muita coisa. Então, vou listar o que eu acho que a torcida pensa. Trata-se somente da minha opinião, ok?

1) O anúncio de 40 parceiros do Fiel Torcedor ainda consiste naquela política da Ambev em tentar fazer um clube de descontos. E isso nunca foi prioridade ou motivação para alguém se tornar sócio do Corinthians ou de qualquer outro clube de futebol.

2) A torcida espera que os sócios do programa tenham direito de votar no presidente do clube, mas isso nunca vai acontecer enquanto quem está no poder continuar no poder. Assim, anunciar uma mudança no programa sem o direito a voto gera sempre uma decepção, como mostra o comentário mais curtido.

Comentário mais curtido sobre matéria do Fiel Torcedor

Comentário mais curtido sobre matéria do Fiel Torcedor

Reprodução/Meu Timão

3) O fato de que em praticamente 100% dos jogos o setor oeste ficar com uma ocupação abaixo do restante do estádio indica que talvez não há um público tão grande que esteja disposto a gastar tanto dinheiro para ver os jogos do Corinthians.

4) Por não have transparência e objetivos de quanto dinheiro o Corinthians precisa e ganha com o programa, nenhum torcedor se sente ajudando o clube sendo sócio. A grande maioria só vira membro para comprar ingressos.

5) A falta de transparência sobre as dívidas da Arena também desmotivam. Seria legal se houvesse um informativo mensal do tipo: "a dívida do estádio é X, no último mês pagamos isso aqui e agora falta tanto dinheiro para quitarmos". Mais uma vez, falta clareza.

6) O BMG consegue a difícil proeza de gastar milhões de reais na camisa do Corinthians e ainda assim ser mal visto entre os corinthianos. Muito por conta da falta de transparência que houve no início da parceria. Estender o patrocínio para a Arena é uma tentativa natural, mas tardia na minha opinião.

7) Não deve mudar muita coisa no geral na questão de faturamento, número de sócios e engajamento do torcedor enquanto mudanças mais estruturais não forem feitas.

Bom, é isso. Bem pessimista, mas realista...

E o que vocês acham?

Veja mais em: Fiel Torcedor.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 337º

    Lucas 4162 comentários

    @lucas.ps.timao em

    Direito a voto.

    Desontos na compra de produtos oficiais

    E acesso a dados administrativos, como por exemplo o balancete, que poderia ser enviado para o e-mail de cada sócio trimestralmente.

    Eu sou sócio, sou sócio porque vou com frequência aos jogos, se não fosse eu não seria, pois p Fiel Torcedor não oferece nenhuma vantagem além da compra de ingressos antecipado.

    E aliás, tenho 63 pontos, vou literalmente em todos os jogos, e quando tem um jogo decisivo eles abrem a venda pra todos que tem acima de 35 pontos no mesmo momento, ao invés de abrir gradativamente. Resultado? Consigo sim ir ao jogo, mas num setor que não gosto, num setor que não fui o Campeonato inteiro, pode parecer besteira pra alguns, mas quem vai sempre sabe que faz diferença você poder ficar no setor que é mais adaptado.

    Enfim, o plano precisa de muitas melhorias e sinceramente, essas que foram propostas não dá nem pra começar, não vão surtir efeito.

  • Foto do perfil de Marcello

    Ranking: 219º

    Marcello 5382 comentários

    @timao.sc em

    O intuito do FT para quem mora longe, como eu, é ajudar o clube, porem com a falta de transparência e também a forma que o clube é gerido faz com que eu não só cancelasse meu FT em 2014 como não tenho interesse de voltar a ser enquanto essa gente não sair de lá...como meu dinheiro não vai mesmo para Corinthians não estou deixando de ajudar o clube..

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Franklin

    Ranking: 1949º

    Franklin 1076 comentários

    27º. @negritin em

    Eu discordo totalmente.
    Vamos em partes.
    1 - O sócio torcedor com direito a voto em ideia pode ser bom mas na prática a corrupção pode até aumentar, uma vez que os endinheirados podem pagar as mensalidades de torcedores para obter votos.
    2- As parcerias com desconto são boas mas precisavam de marcas fortes, quando vocês se associa com um Ipiranga KM vantagens a coisa começa a mudar de figura, acredito que com a gestão da IBM e com a centralização dos canais o "Clube' pode decolar.
    3. O público do setor oeste é mais sensível aos resultados, 2015 2017 era difícil conseguir lugat mesmo lá.
    Em relação a transparência acho que é passível de correção independe do programa fiel torcedor, logo teremos outras eleições, esse tipo de mudança é pensando no médio prazo e não só no ano que vem.
    Quanto ao BMG se houver uma integração com o fiel torcedor como foi ventilado será um tiro certeiro para a marca, resta ao Corinthians renegociar o contrato.
    Essa é minha opinião também. Abraço

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 150º

    Marcos 6775 comentários

    26º. @garanha em

    Escreveu bem mas zero de propostas efetivas, por exemplo como seria a campanha de adesão? Não deveríamos ter um app para facilitar? Concordo que a falta de transparência mata qualquer projeto.

  • Foto do perfil de Jean

    Ranking: 95º

    Jean 9482 comentários

    25º. @jean.macedo3 em

    Galera aqui do site também sempre tem uma desculpa, antes era por causa da OMNI, falavam que quando ela saísse iris triplicar.

    Agora a desculpa é outra.

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 6055º

    André 330 comentários

    24º. @andre.miranda em

    Direito a voto? De onde vem isso? Quem quer ter direito a voto deve se associar ao clube e não ao programa sócio-torcedor! As contas da Arena, por mais que nos incomodem, devem ser prestadas aos sócios do clube, que pagam mensalidade e compraram um título, que, aliás, não é caro por tudo que oferece aos que moram em SP e região. O que deveriam criar é um programa para associados do interior e de outros lugares do Brasil e do mundo, pagando menos por não poderem utilizar o clube social constantemente, mas sendo sócios e, ai sim, tendo direito a voto. Cadê a oposição que só reclama, mas não nos mostra os problemas internos para sabermos o que acontece nos bastidores das contratações de jogadores? Ai sim esta a raiz do problema, pagar salários de R$ 500 mil para pernas de pau que não mereciam R$ 10 mil... Quem lucra com isso?

  • Foto do perfil de WESLEY

    Wesley 38 comentários

    23º. @zileydafiel em

    Eu só volto a pagar, quando fizerem uma limpa no Corinthians, tirar esses bandidos que só pensam no dinheiro e não no clube.chega de safadeza, Corinthians é Corinthians time gigante.está hoje como um time pequeno, por culpa dessa diretoria amadora e essa gestão corrupta.chega de eleger vermes.temos que ter o direito de votar em um presidente que tenha amor pelo clube e não votar em aproveitadores, fora Andrés Sanchez fora Duilho fora Citadini.