A primeira festa de final de ano da 'firma'

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

A primeira festa de final de ano da 'firma'

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

3.2 mil visualizações 68 comentários Comunicar erro

A primeira festa de final de ano da 'firma'

Equipe do Meu Timão

Foto: Arquivo pessoal

Já contei uma vez a história do Meu Timão. De forma simplista, até 2013 a equipe do site era basicamente eu, sozinho, e funcionava como um agregador de notícias. Tinha uns moderadores que ajudavam nas denúncias, por exemplo, quando o pessoal do fórum resolvia brigar #ForaTite vs #FicaTite (era um saco essas brigas!).

Enquanto o Meu Timão crescia, seja por meio de críticas ou elogios, começamos aos poucos montar um redação. O primeiro passo veio com uma estudante de jornalismo, que fazia o que podia, mas o volume de notas do site requer muito mais que uma pessoa.

Em 2015, contratei uma jornalista como setorista para acompanhar todo treino e jogo. Depois vieram estagiários para formar realmente uma redação. Também chegou uma jornalista para cuidar dos vídeos, colunistas para ajudar com conteúdo e um editor para coordenar tudo isso.

Em menos de um ano, o site passou a ter uma equipe de dez pessoas (na foto acima, faltam os três colunistas) e nesta quinta-feira fizemos a primeira "festa da firma" aqui do Meu Timão. Algo simples, na minha casa mesmo, humilde como o Corinthians nos ensina a ser.

Não temos metas definidas para o próximo ano. Na verdade, nunca tivemos nenhuma espécie de meta. Mas também nunca parei de pensar em fazer o site crescer e divulgar o Corinthians pelo mundo todo. Quero fazer o aplicativo, o site em inglês e espanhol, criar documentários em vídeos, livros, e etc. Mas vamos com calma e pés no chão, afinal, aqui é Corinthians.

À equipe acima, que fez o site dobrar de acessos em 2015 e tornar o Meu Timão o terceiro maior portal de esportes do Brasil, muito obrigado pelo esforço e por ter acreditado no projeto. Tenho muito orgulho de trabalhar com vocês.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?