Venha fazer parte da KTO
x
Parabéns pela live, Corinthians!
Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Parabéns pela live, Corinthians!

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

7.5 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Parabéns pela live, Corinthians!

MC Hariel foi uma das atrações da live de aniversário do Corinthians

Foto: Reprodução Youtube

Os seis reforços anunciados em cerca de 30 dias mostraram que um Corinthians está retornando a um lugar que nunca deveria de ter saído. Todos comemoramos e debatemos isso bastante as contratações do futebol profissional masculino, mas é preciso falar um pouco do Marketing do Corinthians.

"Só a minha presença aqui já mostra o quão moderno o clube está", disse Gaules. Corinthiano fanático, o streamer brasileiro mais famoso da Twitch marcou presença na live de aniversário do Sport Club Corinthians Paulista. Ao lado dele estavam Alfinete, Ronaldo Giovanelli, Milene Domingues e Ivan Moré.

A presença do MC Hariel e Felipe Araújo também demostra o interesse do clube em alcançar um novo público, mais jovem, acostumados a acompanhar lives nas redes sociais.

Além disso, diferente da principal live de 2020 do Corinthians (o anúncio dos Naming Rights do estádio), dessa vez superchats estavam liberados aos torcedores, que apoiaram muito contribuindo com doações em valores que partiam de R$2 e ultrapassavam R$300.

Ao longo da noite, a transmissão teve pico de 150 mil torcedores simultâneos acompanhando no canal do Corinthians no Youtube. No Youtube do Meu Timão, com sinal liberado e autorizado pelo Sport Club Corinthians Paulista, chegamos a ter mais 23 mil pessoas acompanhando Lucas Faraldo, Pedro Henrique Sousa e Victor Gomes reagindo ao evento.

Fazer cinco ou seis anúncios de novos patrocinadores durante o evento mostra também que a boa fase do clube vai além das quatro linhas, e atinge empresas interessada em pagar para usar a marca Corinthians.

Uma pena as falhas do som, que incomodaram bastante no final do evento, mas no geral tudo foi muito bom. Tudo pode mudar de uma hora para outra, mas o clima é feliz no Corinthians em setembro de 2021.

Veja mais em: Ações de marketing.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?