Era a polícia...

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Era a polícia...

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

6.8 mil visualizações 190 comentários Comunicar erro

Era a polícia...

Torcida pedindo calma e policiais agredindo quem estava na frente

Em 66 horas, a torcida do Corinthians foi agredida duas vezes pela Polícia Militar. Na quarta-feira eu fui, eu vi, eu estava lá.

O "confronto" (entre aspas porque o que eu vi foi pura covardia) aconteceu logo após o término da partida, quando as câmeras da TV já não transmitiam o conteúdo ao vivo. Eu assisti no décimo andar do Setor Oeste, no setor de imprensa, posso dizer que tinha um posição privilegiada do que aconteceu.

Quando acabou o jogo e eu esperava o elevador para ouvir a entrevista coletiva do Tite, eu ouvi a torcida do Cerro Porteño comemorando. Oras, comemorando o que? Eles haviam perdido de 2 a 0. Dei meia volta e fui ver o que estava acontecendo.

Não havia confronto, não havia briga. Era apenas a polícia, subindo arquibancada acima, com cacetetes na mão, distribuindo agressões.

A comemoração dos paraguaios era por ver a torcida do Corinthians apanhando em sua própria casa. Torcedores pediam calma a polícia. Levantando as duas mãos acima, sinal universal de submissão. Era a hora da polícia parar, mas não pararam. Atacaram.

Hoje não assisti do estádio, mas os relatos que vi não foram diferentes. O mesmo local, as mesmas pessoas, a mesma hora (logo quando acaba a partida).

Talvez pelas faixas, talvez por birra, talvez a mando de alguém, a verdade é que eu realmente não sei o motivo, mas o que está acontecendo é covardia, é abuso de poder. A PM precisa sair dos estádios de futebol, eles não tem o mínimo preparo pra isso e prestam um péssimo serviço ao clube e à torcida.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?