Sobre um dos maiores corinthianos que conheci

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Sobre um dos maiores corinthianos que conheci

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

4.3 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Sobre um dos maiores corinthianos que conheci

Chris, trabalhando no Corinthians Casuals, em 2015

Foto: Arquivo pessoal

Conheci poucas pessoas na vida tão corinthianas como o Chris Watney. Detalhe: ele não mora no Brasil, e não sabe falar palavra alguma em português (ele tenta falar "água" e erra toda vez).

A primeira vez que Chris viu o Corinthians jogar, torceu contra. Na verdade, ele efetivamente entrou e campo e jogou contra o Corinthians. Foi na Fazendinha, em 2000. Chris era jogador do Corinthian-Casuals. Naquele dia, com cerca de 20 anos de idade, ele decidiu que jogaria para sempre no Casuals, mesmo sem receber salário.

E assim foram várias primaveras, e vários invernos rigorosos na Inglaterra. Chris atuando no time que inspirou o Sport Club Corinthians Paulista, hoje na oitava divisão inglesa

Me aproximei dele quando colocaram um print do Meu Timão (em 2013) na página do Corinthian-Casuals no Facebook, trocamos e-mails. Ele veio para São Paulo e eu ofereci toda ajuda que pude para ver os ingleses jogando no Brasil mais uma vez.

Foi complexo, mais de um ano de reuniões e indas e vindas dele no Brasil. No fim deu certo. Em forma de agradecimento eles usaram uma camisa com o logo do Meu Timão, antes de entrar em campo.

Naquele sábado, na Arena Corinthians, ele entrou em campo pela última vez. Seu joelho já não o permitia jogar futebol, mas o treinador o colocou em campo, como forma de homenagem ao atleta que dedicou sua carreira ao clube londrino.

De lá pra cá, Chris trabalhou no filme sobre a história do Corinthian-Casuals e sua relação com o Sport Club Corinthians Paulista. O filme está em desenvolvimento neste momento, lá em Londres.

Hoje ele me mandou um e-mail tipo "Merry Christmas" e disse que o filme com a história do Corinthian-Casuals estreará no cinema em 2017. Nunca fui pra Inglaterra, mas se eu puder vou lá, só pra ver a estreia do filme em que ele tanto trabalhou.

Veja mais em: Corinthian-Casuals.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?