Joga demais esse time do Corinthians na Copinha

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Joga demais esse time do Corinthians na Copinha, é outro nível

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

4.1 mil visualizações 68 comentários Comunicar erro

Joga demais esse time do Corinthians na Copinha, é outro nível

Carlinhos comemorando o primeiro gol da semifinal da Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Não lembro muito da de 1999, quando jogou Deco, Edu Gaspar e o Kleber. O primeiro time do Corinthians que acompanhei da Copinha foi em 2004. O Timão sagrou-se campeão em cima do São Paulo, mas ainda assim lembro pouco dessa edição.

Em 2005, vi mais de perto. Fui até na final, vi Bobô perder pênalti numa manhã chuvosa no Pacaembu. Em compensação, vi o sol abrir no segundo tempo e o baixinho Dinelson entrar para decidir o jogo. Uma virada por 4 a 1 contra o Nacional inesquecível.

De lá pra cá tivemos mais três títulos e dois vice-campeonatos. Revelamos Marquinhos, Malcom e outros que hoje estão no elenco profissional do Corinthians.

Agora, em 2017, chegamos em mais uma final, mas parece ter algo diferente nesse time. Esse elenco tem habilidade e técnica tão discrepante em comparação aos adversários que parece ser jogo de profissionais contra sub-15. Não a toa vieram tantas goleadas.

Defensivamente, o time se comporta bem melhor do que o elenco profissional que vimos no segundo semestre, com Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira no comando. As linhas bem definidas fazem com que o clube tenha um volume alto de interceptações e bolas roubadas. A dupla de zaga com Thiago e Vinícius Del’Amore é segura. O goleiro Filipe não falha e o lateral esquerdo Romão joga demais. É uma pena que ele vai ficar de fora da final.

Agora o meio-campo/ataque é outro nível...

Cada jogador do sistema ofensivo é capaz de decidir um lance, uma jogada ou até mesmo uma partida. Nosso camisa 9 fez dez gols em sete partidas. O meio campo com Mantuan, Fabrício Oya e Marquinhos toca na bola fácil demais. São rápidos, criativos e tem uma traquilidade que faz parecer ser a 12ª Copinha que eles disputam.

Hoje ganhamos com certa facilidade a partida contra o Juventus por 3 a 0. A impressão que deu é que se jogássemos mais 10 vezes essa partida, ganharíamos todas.

Agora final é quarta-feira. Podemos ganhar ou perder, mas o trabalho de base está feito e espero muito ver esses garotos tendo uma oportunidade no profissional.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?