Revidar não é a solução

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Revidar não é a solução

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

77 mil visualizações 106 comentários Comunicar erro

Revidar não é a solução

Torcida do Corinthians pode dar exemplo nos estádios

Foto: Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians

As cenas que vimos da torcida corinthiana sendo humilhada em Porto Alegre são revoltantes, ainda mais meia dúzia de babacas xingando algumas garotas que eles nunca viram na vida.

O mesmo digo da torcida da Universidad de Chile, quebrando nosso estádio, antes da bola rolar no duelo da sul-americana.

É frustrante, revoltante, mas o que a gente deve fazer a respeito? Xingar todo gaúcho que vier pra São Paulo? É claro que não!!! Quebrar o estádio dos outros quando jogar fora de casa? Muito menos, não somos animais!

O futebol precisa de paz, precisa de iniciativa de torcedores como os do Borussia, que após a explosão na Alemanha, convidaram torcedores do Mônaco para passar a noite em suas casas, já que a partida tinha sido adiada para o dia seguinte. As fotos são lindas:

Torcida do Mônaco e do BorussiaTorcida do Mônaco e do Borussia

Futebol pode unir as pessoas. Eu fiz o Meu Timão por isso, e boa parte dos amigos que tenho hoje eu conheci por meio do futebol.

Na semana passada, fui no Parque São Jorge, e lá vi Beluzzo, ex-presidente do Palmeiras, debater sobre a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras. No final do evento, alguém comentou como seria lindo a nossa torcida fosse receber, em paz, a torcida palestrina na estação de trem.

É utópico, mas sim, seria lindo.

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?