4 de novembro ficará na história do Corinthians

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

4 de novembro ficará na história do Corinthians

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

42 mil visualizações 76 comentários Comunicar erro

4 de novembro ficará na história do Corinthians

Torcida do Corinthians lotou a Arena num treino de sábado

Foto: Danilo Augusto/Meu Timão

Acordei cedo, decidi ir no treino do Corinthians na Arena. E o que vi hoje foi mais emocionante do que muitos jogos que assisti no próprio estádio. Sábado de sol, clima alegre, com bandeirões, rojões, algo que a gente não vê nos jogos de futebol em São Paulo.

Chegando perto do estádio, dava para ver que não seria algo comum. Era uma procissão à caminho da Arena, algo semelhante aos dias de jogos. Só que, como era dez da manhã, ninguém chegou mais cedo para ficar bebendo. Ou seja, lotou e lotou rápido. Conforme as arquibancadas iam enchendo, novos setores eram abertos no estádio, algo a ser comemorado exatamente como os mais saudosistas comemoravam quando a torcida ganhava mais um 'gomo' num clássico sem torcida única, na década de 80 e 90.

Fui 'para cobrir', como imprensa. A ideia era produzir conteúdo para as redes sociais do Meu Timão. Fui registrando tudo, um trabalho gostoso, mas corrido. Subir conteúdo para o Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e para a redação do Meu Timão, só com um celular, não é fácil, não.

Antes de anunciar o público, muitos já faziam a conta de quantas pessoas tinham na Arena. 'Será que tem mais de 30 mil?' Eu sou péssimo para chutar público, esperei anunciar no som do estádio que 32 mil pessoas foram apoiar o clube antes de enfrentar o maior rival. A torcida sabia o peso daquele ato, tanto que comemoraram o anúncio. Foi digno de orgulho, e vimos pessoas emocionadas.

O interesse era tão grande que uma live que fiz no Facebook do Meu Timão alcançou 1,1 milhão de pessoas, com 280 mil visualizações.

Nosso vídeo no YouTube não foi diferente.

Youtube do Meu Timão

Confio no nosso time amanhã, confio na vitória diante do rival, confio no título também. Mas, mesmo se nada disso acontecer, fizemos história nesse 4 de novembro.

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?