Nesta noite, duas vezes Corinthians!

Giovana Duarte

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, 22 anos e estagiária do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

ver detalhes

Nesta noite, duas vezes Corinthians!

Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Opinião de Giovana Duarte

1.9 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Nesta noite, duas vezes Corinthians!

A Fiel poderá acompanhar a estreia do Corinthians na Florida Cup e a decisão do sub-20 na Copinha.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Chegou o grande dia, Fiel! Hoje, finalmente, vamos poder matar a curiosidade (e a saudade) de ver o Corinthians em campo. Ao menos, o Timão de Tiago Nunes. Afinal, o Timãozinho, de Dyego Coelho já está entrando em campo desde o dia 3 de janeiro.

Nesta quarta-feira à noite, no entanto, é dia de ver ambas as equipes representando a camisa corinthiana.

A equipe profissional entra em campo às 20h, enquanto o sub-20 fará uma partida decisiva às 21h45. Penso que vale a pena a maratona até a meia noite para avaliar o que já temos e o que podemos ter num futuro próximo.

A equipe do Meu Timão já reuniu todas as informações do confronto entre Corinthians e New York City, pela Florida Cup. A equipe de Tiago Nunes deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho e Cantillo; Janderson, Mateus Vital e Ramiro; Vagner Love.

Um bom time, na minha opinião. Mas acredito que ainda não seja o time idealizado pelo novo comandante. Afinal, imagino que Pedrinho, que está com a Seleção Olímpica, e Luan, tenham totais possibilidades de firmar a titularidade na equipe, bem como o argentino Boselli.

O Timãozinho enfrenta o Mirassol, em Franca. A partida é válida pelas oitavas de final da Copinha, mata-mata, tudo ou nada. O time titular de Dyego Coelho deve ser: Guilherme, Daniel Marcos, Felipe Torres, Ronald e Lucas Pires; Xavier e Rafael Freitas; Gabriel Pereira, Ruan de Oliveira e Richard; Sandoval.

Eis aqui, porque acredito valer a maratona: Xavier, Gabriel Pereira e o paraguaio Hugo Sandoval são os nomes que podem render para o Corinthians a curto prazo. O volante, o meia e o atacante estão fazendo boas partidas pela Copinha e por isso, vale ficar de olho no trio!

E, aí? Ansioso para matar a saudade?

E quero saber, qual jogador da base você gostaria que Tiago Nunes utilizasse no profissional?

Veja mais em: Copinha, Tiago Nunes, Florida Cup, Dyego Coelho, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Por Giovana Duarte de Oliveira

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, 22 anos e estagiária do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

O que você achou do post da Giovana Duarte?