Venha fazer parte da KTO
x
Um motivo para ter fé em Sylvinho no Corinthians
Gustavo Lima

Estudante de jornalismo de 20 anos. Desde agosto de 2020 cobrindo o dia a dia do Corinthians nas redes sociais do Meu Timão.

ver detalhes

Um motivo para ter fé em Sylvinho no Corinthians

Coluna do Gustavo Lima

Opinião de Gustavo Lima

56 mil visualizações 189 comentários Comunicar erro

Um motivo para ter fé em Sylvinho no Corinthians

Sylvinho e Fábio Carille trabalharam juntos como auxiliares no Corinthians.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Sylvinho é o novo técnico do Corinthians, mas sem a aprovação de grande parte da torcida. Eu por exemplo, tenho minhas desconfianças, porém, o sucesso de Carille no Corinthians em 2017 me traz esperanças no trabalho do ex-lateral.

Fábio Carille chegou ao Corinthians em 2009, a pedido do então treinador Mano Menezes para ser o seu auxiliar técnico. No mesmo ano, foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil como braço-direito do treinador alvinegro. Mano saiu para comandar a Seleção Brasileira no início de 2010, mas foi sozinho, deixando Carille como auxiliar de seu sucessor, Adílson Batista, que não deixou saudades nos três meses em que ficou no comando do clube.

Após a demissão do antigo treinador, Tite assume o Corinthians no final de 2010 e vive um dos tempos mais vitoriosos no clube, conquistando seis títulos em pouco mais de três anos, sendo eles, respectivamente: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Mundial de Clubes, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana. Tite sai do Corinthians no final de 2013, Mano Menezes volta ao comando do clube para o ano de 2014, mas Tite retorna em 2015, vence um Campeonato Brasileiro e sai em 2016 para assumir o comando da Seleção Brasileira.

Enfim, em 2017, Fábio Carille assume o Corinthians pela primeira vez como treinador, com o clube sendo taxado como quarta força do Estado de São Paulo, excede todas as expectativas e vence o Campeonato Paulista em final contra a Ponte Preta. No mesmo ano conquista o Campeonato Brasileiro, sendo que ficou o primeiro turno inteiro invicto. Ainda vence o Paulistão de 2018, mas, em maio anuncia sua saída para time egípcio. Retorna ao Timão em 2019, e vence mais uma vez o Campeonato Paulista, chega na semifinal da Copa Sul-Americana, mas após de uma sequência ruim de resultados no Brasileirão daquele ano o Corinthians anuncia sua saída.

Bom, agora falando sobre Sylvinho, ele foi auxiliar de Vagner Mancini entre 2011 e 2013, passando por Cruzeiro, Sport e Náutico, respectivamente. O ex-lateral volta ao Corinthians em 2013, para ser auxiliar de Tite, junto com Carille, e fica no Parque São Jorge até 2015, quando vai para a Inter de Milão, comandada na época pelo ex-atacante italiano Roberto Mancini. Volta a ser auxiliar de Tite em 2016, mas dessa vez na Seleção Brasileira, onde fica até 2019, quando recebe convite para treinar o Lyon, da França. Comandou clube francês por 11 jogos, sendo três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Sylvinho teve as mesmas influências que Carille (Tite e Mano), além de alguns cursos de treinador que fez na Europa, além de conhecer bem o Timão e de suas experiências. O Corinthians está fazendo outra aposta neste momento após o ''não'' de Renato Gaúcho e Aguirre. Acho muito válido o teste, mas tenho minhas ressalvas quanto a isso, principalmente sobre a falta de experiência e o fracasso no Lyon, mas ao mesmo tempo é uma boa alternativa no mercado por ser uma contratação que possivelmente não tem muita demanda financeira. Prefiro ele a Dorival Jr., Antônio Carlos Zago e Lisca...

O que nos resta agora é torcer para que o trabalho do nosso mais novo treinador seja mais um case de sucesso, como aconteceu com Carille em 2017.

Boa sorte, Sylvinho, e VAI CORINTHIANS!

Veja mais em: Fábio Carille, Técnicos do Corinthians e Sylvinho.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Gustavo Lima

Por Gustavo Lima

Estudante de jornalismo. Desde agosto de 2020 cobrindo o dia a dia do Corinthians nas redes sociais do Meu Timão.

O que você achou do post do Gustavo Lima?