Venha fazer parte da KTO
x
Fagner é um erro de Sylvinho no Corinthians
Gustavo Lima

Estudante de jornalismo de 20 anos. Desde agosto de 2020 cobrindo o dia a dia do Corinthians nas redes sociais do Meu Timão.

ver detalhes

Fagner é um erro de Sylvinho no Corinthians

Coluna do Gustavo Lima

Opinião de Gustavo Lima

35 mil visualizações 179 comentários Comunicar erro

Fagner é um erro de Sylvinho no Corinthians

Fagner em ação em partida contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Fagner é um lateral excelente, isso não resta dúvidas. O jogador defende e apoia o ataque na mesma qualidade, o nível é sempre alto e consegue manter a constância por várias temporadas, além de, é claro, merecer uma vaguinha na Seleção Brasileira.

Sob o comando de Vagner Mancini, até a metade de maio deste ano, o lateral era muito mais ofensivo e efetivo no ataque corinthiano, e, com a mudança de formação no começo do mesmo mês, virou ala, ficando mais presente ainda no campo do adversário. No empate em 2 a 2 contra o São Paulo, no jogo que marcou a mudança de posição, Fagner ainda deu uma assistência para o gol que virou o jogo, marcado por Gustavo Mosquito.

O Corinthians ainda fez dois jogos após a demissão do antigo treinador, mas, por estar infectado com Covid-19, o lateral só voltou a campo na estreia de Sylvinho, contra o Atlético-GO (que, aliás, perdeu por 1 a 0). Foi a primeira partida que Fagner ficou sumido no ataque. O técnico optou por colocar o Ramiro caído pela direita para apoiar o Mosquito.

Depois daí, o torcedor tem que assistir os jogos do time 'com ódio' de ver o Fagner preso na defesa. É bizarro pensar que, antes de Sylvinho, ele fez nove jogos, um gol, deu duas assistências, e obteve média de quatro passes para finalização e pelo menos uma finalização por jogo. Hoje, no sob o comando de do treinador, o lateral tem 13 jogos, nenhum gol, nenhuma assistência, uma média de um passe para finalização por jogo e menos de três finalizações juntando todos os jogos que participou.

O técnico do Corinthians já disse em entrevista coletiva que não pretende 'liberar' o camisa 23 para subir: "O Gustavo, ele tem dado muitos cruzamentos, ele tem sido o penúltimo passe e entende-se que ele não necessita muitas vezes da passagem do Fagner. Muitas vezes ele necessita e nós já vimos o Fagner chegar e cruzar, hoje teve uma ou duas. No jogo da Chapecoense mais, outros jogos também. Mas, o Gustavo estando ali, o Fagner não há necessidade. Ao contrário, ele tem que construir para o Gustavo".

Mas Sylvinho também ponderou ao falar sobre ter, em alguma oportunidade, um jogador canhoto jogando no lugar de Gustavo Mosquito: "Pode ter um atleta amanhã ali canhoto para entrar e o Fagner fazer ultrapassagens ou um outro atleta ali que seja mais característica de meio-campo, que venha mais para dentro e abra o corredor para Fagner. Pode sim, está tudo aberto. Mas, hoje não. Hoje é o Gustavo ali e lembrando o que eu ia dizer, é que o Fagner vai para uma Copa do Mundo porque o Fagner aprendeu a defender na linha de quatro. O Fagner é completo, a gente tira dele o que nós pudermos, parte defensiva, construção de jogo, parte ofensiva e o último passe. O Fagner é um dos melhores laterais brasileiros, eu tenho certeza do que eu estou falando".

O Corinthians perde muito poder ofensivo sem o Fagner participando do ataque, ele fazia uma ótima dupla com o Mosquito, dava muito trabalho para os adversários. Espero que o treinador corinthiano veja esse grande erro que está cometendo na tática do time e mude isso o quanto antes. Creio que estaríamos melhor ofensivamente se o Sylvinho não insistisse nisso, pelo menos na direita, que hoje é o lado que o time mais tenta criar jogadas.

O que reforça a minha opinião foi a atuação do lateral na vitória contra o Cuiabá por 2 a 1, onde os dois gols do Corinthians saíram de jogadas onde houve sua participação no ataque.

E vocês, também acham que o Fagner deveria subir mais para o ataque? Comenta aí!

Veja mais em: Fagner.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Gustavo Lima

Por Gustavo Lima

Estudante de jornalismo. Desde agosto de 2020 cobrindo o dia a dia do Corinthians nas redes sociais do Meu Timão.

O que você achou do post do Gustavo Lima?

  • Comentários mais curtidos

    Junior Paiva
    Foto do perfil de Junior Paiva

    Ranking: 6923º

    Junior 277 comentários

    @junior.paiva8 em

    Sylvinho nem treinador é. Que absurdo esse cara estar treinando o Corinthians.

  • Marcio
    Foto do perfil de Marcio

    Ranking: 5869º

    Marcio 341 comentários

    @marciohenrike em

    Infelizmente vai morrer abraçado com suas ideias ultrapassadas e sua teimosia.

    Tem vida curta, muito fraco pra ser treinador do Corinthians.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    RODRIGO
    Foto do perfil de RODRIGO

    Ranking: 3942º

    Rodrigo 540 comentários

    179º. @rodrigon em

    Com todo respeito ao Gustavo vou corrigir o título do texto:

    'Fagner é mais um dos milhões de erros de Sylvinho no Corinthians'

  • luis
    Foto do perfil de luis

    Ranking: 8229º

    Luis 216 comentários

    178º. @killerluis em

    O incompetente, fez o futebol do Fagner sumir como quase fez p do guedes e do renato Augusto

    A diretori anoa ve isso, a comissão técnica com o m**** do pintado, não avisa ele, e com o lazarento que ajuda ele, ninguém fala nada, Alessandro que foi lateral não alerta ele, duilio e banana andrade não dão toque pra ele

    Silvinho #$!@% bem gde, um mane de um arrogante do carvalho

  • Bruno
    Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 4922º

    Bruno 420 comentários

    177º. @bruno.gabriel27 em

    O cara não tinha o morto do Jô, vai tirar o Mosquito da direita e colocar o Ádson ou o GP? Deixa de mentiras Sylvinho! Infelizmente vai prejudicar o time e o clube morrendo com suas ideias ultrapassadas e suas teimosias.

    Um absurdo o cara achar que Fagner não precisa apoiar no ataque, é o Fagner gente, a que ponto chegamos!

    Se engana quem acha que o Sylvinho vai fazer algo de bom, porque mesmo com Giuliano e Renato Augusto o time não se impõe, não pressiona a marcação, não encurrala o adversário, faz 1 gol e toma sufoco porque quer, antes mesmo do adversário pressionar o time já está retrancado.

    Um projeto de técnico que acha que o time não precisa do Fagner para apoiar no ataque...esse é o Corinthians do coleguismo.

  • Raphael
    Foto do perfil de Raphael

    Ranking: 6453º

    Raphael 304 comentários

    176º. @ratimao Apoiador em

    Deixem Fagner livre para atacar. Só defender é pouco para a qualidade de Fagner, Devia estar na seleção também.

    Vai Corinthians, com Fagner!

  • Rafael
    Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 1661º

    Rafael 1230 comentários

    175º. @rafael.gilio em

    Me fala um acerto desse #$!@%? Não da manda embora antes que entremos no Z4...