Venha fazer parte da KTO
x
O que a dívida com a União nos comprova?
Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

ver detalhes

O que a dívida com a União nos comprova?

Coluna do Jorge Freitas

Opinião de Jorge Freitas

7.5 mil visualizações 84 comentários Comunicar erro

O que a dívida com a União nos comprova?

Atual gestão parece incapaz de diminuir as dívidas do Corinthians

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

700 milhões e um primeiro lugar disparado entre os clubes que mais devem para o Estado brasileiro.

O Corinthians parece se afundar em dívidas, mesmo após um período repleto de títulos e, principalmente, de vendas de jogadores.

O número se torna ainda mais chocante quando se deixa de contabilizar os débitos que o clube tem para quitação do estádio, outro elefante difícil de se pagar.

Mas o que tudo isso nos indica?

Indica que não há mais espaço para amadores na gestão profissional de clubes. O Cruzeiro está aí para mostrar o que se acontece quando se tem incapazes no comando de grandes instituições do futebol.

O Corinthians é governando há tempos por uma cúpula despreparada, incapaz de diminuir as dívidas do clube e, muito pior, nada transparente.

A cada negociação do clube, pairam inúmeras dúvidas e nem mesmo o corinthiano mais inocente é capaz de acreditar nos números apresentados pelo clube.

Num mês em que Joaquin Phoenix ganhou o Oscar por interpretar o Coringa, é o corintiano quem é feito de verdadeiro palhaço.

A venda de Jô está engasgada até hoje, quando se desfizeram do melhor jogador do Brasil e tentaram divulgar cifras não verdadeiras.

Depois veio a parceria com o banco BMG, num acordo frustrante, que tentaram nos vender como grande negócio do século, e a criação de um time sub-23, absolutamente inexplicável pelo tanto que gasta e pelo pouco que faz.

Agora, como se fôssemos idiotas, justificam que a eliminação na pré-Libertadores não afeta o orçamento do clube.

A diretoria alega que a dívida não é deste montante, mas não deixa de ser vergonhoso o caminho tomado por um clube que há 10 anos almejava ser um dos maiores do mundo.

O atual presidente, que voltou sobre a desculpa de que resolveria o enorme pepino do estádio, chega a seu último ano repleto de negócios mal executados e com dívidas que atrapalham a força do Corinthians perante seus rivais.

Acostumados com Dualib, que usufruiu do clube até o seu limite, o corintiano viu em Andrés Sanchez um Messias, que com o tempo se tornou o chefe da equipe que endividou ainda mais o clube.

E sabe o que ganhamos com isso? Elenco abaixo do que o clube merece, eliminações vexatórias e um sentimento de que somente a fé da torcida pode reverter essa situação do clube.

O futebol brasileiro vive há mais de 100 anos com amadores no poder. Pessoas que alcançaram o topo do clube não por competência e conhecimento, mas por tempo de clube e suposta paixão.

O fundo está aí. Se é 700 ou não, a dívida existe. O estádio é caríssimo. O Corinthians precisa, com urgência, de rotatividade em sua diretoria. Não pode um mesmo grupo governar por tanto tempo. Mas também não adianta colocar outro apaixonado sem a menor noção de gerenciamento.

O clube precisa de alguém competente, que saiba de fato administrar dívidas e reorganizar a instituição. Ser corintiano não deve ser a principal característica para o presidente de um clube.

Competência, conhecimento, visão e caráter vêm muito antes disso.

Que possamos aprender para as próximas eleições.

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Jorge Freitas

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

O que você achou do post do Jorge Freitas?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Renan

    Ranking: 413º

    Renan 3713 comentários

    @gandalf1910 em

    Vivemos a situação mais crítica da nossa história, o clube está largado a própria sorte, pior que mesmo assim os sangue sugas continuam nós derrubando mais a cada dia.

    Essa negociação do davo é o maior exemplo de como a quadrilha do Andrés trabalha.

    Por mais que muitos não queiram ver, hoje trilhamos o caminho do Cruzeiro.

    O clube precisa de profissionalismo, de gestão de verdade. Não merece passar a vergonha que essa corja cria e sai rindo do torcedor.

    O tempo corre contra nós

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 1657º

    José 1247 comentários

    @jose.lucio1 em

    Perfeito!
    Com uma boa administração o Corinthians seria o maior das Américas e um dos maiores do mundo.
    Nunca tivemos uma administração profissional mas a atual é a pior de todas!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 149º

    Marcos 6822 comentários

    84º. @garanha em

    Tudo este cenário é sobreposto pelo principal: a falta de comunicação e transparência que chega a exasperar (a quem recorrer?) o torcedor. Por incrível que possa parecer, não podemos nem acusar de maneira efetiva a diretoria, pois a falta de informações não permite, é de lascar!

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9891 comentários

    83º. @antonio.godoy.junior em

    Caro Jorge o que eu enxergo de fora como torcedor é de que sim nossos DIRIGENTES e EX (DUAILIB, MARIO GOBBI, ROBERTO DE ANDREDE E agora Andrés) são muito incompetentes, amadores para Gerenciarem o clube, para negociarem porém enxergo que são excelente, são profissionais para roubarem primeiro porque são do mesmo Grupo a anos que conhecem a fundo os tramites dentro do Clube, como pode alguém prestar contas de algo apenas com números ou com Recibos se é que os Empresários fornecem sobre pagamentos de COMISSÕES sobre INTERMEDIAÇÕES, qual é motivo do clube sempre utilizar Intermediário para acerto com clube ou jogador ex. JÔ o atleta estava desempregado porque se pagou comissão, porque se paga percentual acima do exigido pela FIFA esta evidente que altas propinas não repassadas.

  • Foto do perfil de Claudinei

    Ranking: 2349º

    Claudinei 911 comentários

    82º. @claudinei.pedrosa em

    Estou cansado dessa palavra dívida e da imagem deste Andrés

  • Foto do perfil de RAPHAEL

    Ranking: 235º

    Raphael 5158 comentários

    81º. @raphaelsimao em

    Tinham que ser acusados criminalmente e pagar por estarem desviando tanto dinheiro do clube

  • Foto do perfil de Wladmir

    Ranking: 3399º

    Wladmir 636 comentários

    80º. @wladmir.gf em

    Essa situação só atesta o quanto esses dirigentes são incompetentes e mal-intencionados ao mesmo tempo.