Venha fazer parte da KTO
x
Em 2020, o corinthiano sofre em dobro
Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

ver detalhes

Em 2020, o corinthiano sofre em dobro

Coluna do Jorge Freitas

Opinião de Jorge Freitas

2.0 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Em 2020, o corinthiano sofre em dobro

Torcida do Corinthians sofre duas vezes neste ano

Foto: Agência Corinthians

No Brasil de 2020, o corinthiano sofre duas vezes. Primeiro quando acessa a internet e tem de lidar diariamente com as barbaridades proferidas pelo senhor Presidente da República. Segundo, quando recebe notícias catastróficas sobre a administração de seu clube do coração.

Quem não torce para o Corinthians talvez não imaginasse como é ter Andrés Sanchez na presidência, não fosse pela atual administração de Jair Bolsonaro. Tornou-se rotina levantar da cama com uma notícia bombástica que remete ou a Brasília ou ao Parque São Jorge.

Em tempos de pandemia, não se consegue sequer uma boa nova vinda de qualquer um dos dos lados. A aparência é que a incompetência assumiu o controle daquilo que mais gostamos e, aos poucos, nos tira a tranquilidade de conviver com este tipo de personalidade.

"Tipo", pois, Sanchez e Bolsonaro são farinhas do mesmo saco. Despreparados, jamais geriram qualquer coisa significativa em suas vidas antes de atingirem o ponto mais alto de uma nação. De esquerda ou de direita, são figuras que enfiam os pés pelas mãos e deterioram aquilo que dizem comandar.

Aliás, enquanto Bolsonaro finge que está tudo bem e passeia livremente por Brasília acenando para seus seguidores, a diretoria corinthiana emite nota dizendo que a dívida é "perfeitamente administrável" e que "somente aumentou pela falta de retorno esportivo e financeiro em 2019", como se fosse certo que o clube seria multicampeão no ano passado.

Chega uma hora que já não sabemos mais se é incompetência ou excesso de confiança.

O Corinthians, de Sócrates - seu irmão, Raí está certo ao se manifestar - e Casagrande, sofre em dobro, pois além de ser obrigado a conviver com um Presidente da República que faz piada com coisa séria e já ameaçou tomar nosso estádio, tem que aguentar dezenas de milhões de empréstimos bancários, mais de 100 milhões em dívidas com direitos federativos, sem contar um time Sub-23 que gera muito gastos e nem mesmo joga.

Resumidamente, não há paz, seja na garantia de nosso trabalho, seja na expectativa de um bom lazer.

São tempos árduos para quem é Fiel e se mantém ligado às raízes fincadas pela Democracia Corinthiana.

Veja mais em: Andrés Sanchez.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Jorge Freitas

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

O que você achou do post do Jorge Freitas?