Venha fazer parte da KTO
x
O que incomoda na possível contratação de Júnior Moraes
Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

ver detalhes

O que incomoda na possível contratação de Júnior Moraes

Coluna do Jorge Freitas

Opinião de Jorge Freitas

18 mil visualizações 112 comentários Comunicar erro

O que incomoda na possível contratação de Júnior Moraes

Duilio Monteiro e membros da diretoria do Corinthians

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Quando o Corinthians estava procurando um novo treinador, e o nome de Jorge Jesus surgiu imediatamente após a queda de Sylvinho, comentei que esta seria a escolha mais preguiçosa que o clube poderia fazer.

Preguiçosa, pois é muito mais fácil trazer JJ, caso de sucesso no Brasil, do que procurar outros treinadores promissores que possam vir para fazer um trabalho igual ou melhor que o antigo treinador do Flamengo.

Tudo indicava que o Corinthians não possuía centro de inteligência capaz de determinar um novo nome além daqueles óbvios levantados pela imprensa e pela torcida.

Agora chegou a vez de trazer um centroavante e o nome do momento é Júnior Moraes, brasileiro de 34 anos, que deixou a Ucrânia e está livre para assinar com qualquer clube.

Uma contratação dessa é bastante contestável. Moraes tem boa carreira na Ucrânia, o que não é mesmo uma grande coisa. Não se sabe como chegaria fisicamente o novo reforço, mas sabemos que aos 34 anos, o Corinthians volta a cometer o mesmo erro das últimas temporadas, quando jogou o tempo todo com centroavantes mais velhos tanto no banco quanto na titularidade (Boselli, Love e Jô).

Mas não é só isso o que incomoda nessa provável contratação. O pior de tudo é ver como o Corinthians não possui qualquer centro de inteligência para encontrar bons nomes, além dos óbvios que aparecem na porta do clube.

Suárez e Cavani são jogadores de reconhecimento mundial. Diego Costa e Júnior Moraes apareceram sem que ninguém precisasse procurá-los. Não há nomes diferentes.

Aquele Corinthians que descobria Paulinho, Cássio, Douglas, Jorge Henrique, Elias, Guerrero, dentre outros, parece não existir mais.

Não se é capaz nem de achar um lateral-esquerdo melhor que esses do elenco.

O que quero dizer é que até se justifica não buscar jogadores menos conhecidos pela esperança de contar com os uruguaios, mas é impossível afirmar que Moraes possa trazer mais para a equipe que algum outro centroavante com potencial menos reconhecido. Aos 34 anos, o centroavante terá apenas agora sua primeira grande experiência na carreira.

Nada contra o jogador, mas sonhar com Cavani e acordar com Júnior Moraes e seus 34 anos é desaforo. Não por ele, mas será que com um centro de inteligência capacitado não acharíamos um centroavante melhor e mais jovem?

Enfim, é claro que pode dar certo, mas quem não se moderniza nem tem planejamento sempre pagará mais caro e correrá mais riscos.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Júnior Moraes.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Jorge Freitas

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

O que você achou do post do Jorge Freitas?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Gleisson

    Ranking: 284º

    Gleisson 4576 comentários

    @gleisson.botelho em

    A minha opinião são 3:

    1°) Salário de 550 tá na média e não apertaria nas Finanças

    2°) Os números dele por mais que seja no 2° escalão são bons e na minha opinião valeria jogar com ele

    3°) Muitos aqui devem lembrar do GUERRERO, o resto da História todos nós sabemos no que resultou e só um detalhe sobre o GUERRERO, ele jogou no Bayern e depois no Hamburgo e quando ele veio chegou ser a quarta opção no ataque e chegou jogar junto com o Sub-21

    VAMOS MEU CORINTHIANS

  • Foto do perfil de Ueber

    Ranking: 7083º

    Ueber 270 comentários

    @ueber.carvalho em

    Desde ano passado e esse ano estou a fim de trocar de carro, queria um TOP tipo BMW ou uma Mercedes poderia ser usada com mais de 10 anos, mas aí lembrei que estou sem grana e devendo muito, optei por um rodado de 10 anos e será uma Hilux SUW 2011, não está bom?

    Precisamos de uma MAZERATTI, LAMBORGHINI, mas se não posso, fazer o que?

    Pé no chão, a bossa situação não é Boa, claro que se não investir não ganha, mas...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Caique

    Caique 17 comentários

    112º. @cake.tv em

    Eu gostava do Boseli, pena que ele pegou um time ridículo que não conseguia fazer a bola chegar.

  • Foto do perfil de Celso

    Ranking: 4814º

    Celso 431 comentários

    111º. @cmacedo em

    Duílio você tem obrigação de acabar com essa zona. É muita incompetência em não nos preparar para futuro. Não gosto de falar mas não tem como, o Flamengo foi buscar em torcedores do time a solução para resolver todos os problemas e hoje tem um clube endinheirado. Não é possível que o Corinthians não possa seguir esse modelo, vide administração Bandeira de Mello.

  • Foto do perfil de Celso

    Ranking: 4814º

    Celso 431 comentários

    110º. @cmacedo em

    O que me irrita é a política de trazer jogador em fim de carreira e sempre machucado ou não jogando há muito tempo e ganhando muito com contrato longo. O que fazem os dois bananas (R. Andrade e Alessandro), eu não sei. Antigamente tinha o Mauro olheiro que sempre descobria alguém, hoje é só esse tipo de situação que não resolve nada. Já passou da hora de mudar o rumo dessas decisões que só arrebentam com as finanças do clube. As vezes imagino que alguém deve estar nos ludibriando e zombando de nossas caras.

  • Foto do perfil de Márcio

    Márcio 95 comentários

    109º. @casan em

    Concordo plenamente com o comentário do Jorge Freitas. Gostaria de acrescentar que já está na hora da diretoria se profissionalizar. A marca Corinthians é muito grande para ser dirigida por amadores. São 30 milhões de torcedores torcendo por um time de futebol mal administrado.

  • Foto do perfil de Conrado

    Ranking: 1620º

    Conrado 1273 comentários

    108º. @conras em

    Não acho que é jogador nível Corinthians, aquele Corinthians que não devia estar sem ganhar títulos de expressão, devia tá na cola do rival, enfim pelo menos não é contratação a lá Jô, contrato longo pra jogador velho, bichado, sem físico com multa absurda!