O 9 do Love
Opinião de Julia Raya
3.1 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Love deixou o dele no último jogo do Timão
Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão
Assim como em sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge, Love chegou no começo de 2019 um pouco contestado pela Fiel torcida. No entanto, o que ninguém imaginava era que o jogador viria para cravar mais uma vez seu nome na história corinthiana.
Em 2015, quando foi contratado do Shandong Luneng, da China, Love disputava posição com Paolo Guerrero e demorou a emplacar naquele elenco. Tite até tentava atuações com os dois em campo – algo semelhante com o que Carille tenta hoje entre Love e Gustagol ou Mauro Boselli –, mas o desempenho da dupla não era como ele imaginava. Quando o peruano deixou o clube, Love ganhou nova oportunidade e dessa vez conseguiu boas atuações e gols importantes na campanha do hexacampeonato brasileiro. Ele inclusive foi o artilheiro do Timão no torneio, com 14 gols.
No começo de 2016, Love foi vendido ao Monaco, da França. Após três temporada, foi recontratado e agora atua sob o comando de Carille.
Em quase cinco meses de trabalho o atacante já conseguiu mostrar que veio para ser decisivo, como foi da primeira vez. Na primeira passagem, Love foi quem marcou o gol do título de hexacampeão brasileiro, em cima do Vasco. Recentemente também foi ele quem balançou as redes, nos minutos finais, e garantiu o tricampeonato Paulista ao Timão contra o rival São Paulo.
Ainda não é possível dizer que Love é titular da posição, até mesmo porque o técnico corinthiano ainda busca seu time ideal. Mas é possível afirmar que o Atacante do Amor terá quatro opções para se firmar na titularidade: pelos lados, como quer Carille, atrás do 9 e até como o próprio 9, o que vem acontecendo.
Na última partida corinthiana, contra o Deportivo Lara, Vagner Love foi o titular no ataque e marcou o primeiro gol alvinegro no segundo tempo, já atuando ao lado de Gustagol. Minutos depois, Gustagol foi quem marcou, colocando 2 a 0 no placar. O que ficou claro, para quem assistiu ao jogo, foi a melhora corinthiana no segundo tempo, com o 9 e o 19 atuando lado a lado. Para Carille, o que falta é tempo para treinar com dois atacantes na frente e fazer o jogo virar do jeito que ele imagina.
Em 2019, Love participou de 28 jogos, sendo 12 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Além das participações, o atacante ainda balançou as redes cinco vezes.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts da Julia Raya
-
Uma temporada que já apresenta uma evolução nítida e um saldo positivo
-
Dói dizer, mas não dá para negar que Jô acertou - depois de muito errar
-
16 dias e o descaso da CBF com o Brasileirão Feminino
-
A diretoria foi cega e isso pode custar a temporada do Corinthians
-
O Corinthians fez da #Grazi200 um grande evento, como ela merece
-
4 de julho: um dia duplamente eterno
