Venha fazer parte da KTO
x
O verdadeiro significado de ser Fiel
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

O verdadeiro significado de ser Fiel

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

2.0 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

O verdadeiro significado de ser Fiel

O 'mar negro' da Fiel

Foto: Nelson Almeida/ AFP

Desde pequena, vou com meus pais ao estádio acompanhar os jogos do Timão e o apoio da Fiel sempre me chamou a atenção. É realmente algo diferente. Não! Só diferente não! É lindo, é mágico, é envolvente, é uma forma de dizer “nós te amamos”, é algo surreal. É contagiante, vemos pessoas nos jogos que gritariam pouco, ou nada, mas quando escutam e sentem o grito da Fiel passam a ser mais um do bando. Não tem como estar perto e não ajudar com os gritos que empurram o Timão.

Como não lembrar da frase de um dos camisas 9 mais célebre que já passou pelo Corinthians? Ronaldo Fenômeno disse: “Eu nunca vi uma torcida tão empolgante, tão apaixonada, tão entregue a um time de futebol”. E olha que o Fenômeno já viu torcida de de todos os tipos pelo mundo inteiro.

Nós corinthianos sabemos disso, mas não somos só nós.

Todos sabem da importância que a Fiel tem para o Corinthians. A torcida corinthiana não fica apenas nas arquibancadas, ela entra em campo e empurra os jogadores até a vitória. Mas mais do que isso, ela sabe reconhecer o esforço do time até quando a vitória não vem. Eu já vi muitas vezes a Fiel aumentar o tom dos cantos de incentivo no momento em que seu time levou um gol. O amor é incondicional.

Diversos jogadores e ex-jogadores do Corinthians, e até de equipes adversárias, jornalistas e técnicos já falaram sobre a força que o Timão tem ao lado de sua torcida, é realmente algo incrível. Jogar na Arena Corinthians não é fácil para ninguém. Mas e quando o jogo é longe de Itaquera e a Fiel faz do estádio visitante sua “casa temporária”?

Foi exatamente isso o que aconteceu na última terça-feira, no duelo contra o Flamengo, no Maracanã. Durante as duas horas de jogo a Fiel não se calou, e assim que o apito final confirmou a desclassificação do Corinthians na Copa do Brasil, a torcida corinthiana cantou mais alto ainda e impressionou os flamenguistas. Um dos torcedores rubro negro gravou o momento e se mostrou surpreso com a situação.

Após o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil de 2018, no Maracanã, que terminou empatado sem gols, um outro torcedor do Flamengo fez o mesmo comentário elogiando a disposição da torcida corinthiana que cantou e incentivou o Timão durante todo aquele jogo, muito mais que a própria torcida do time da casa.

E esses não são os únicos exemplos de situações em que a Fiel surpreendeu torcedores adversários. Em 2018, mesmo após perder o primeiro jogo da final da Copa do Brasil para o Cruzeiro, a Fiel não se calou no Mineirão e impressionou não só os torcedores cruzeirenses como também de diversos outros times.

É como dizem: o Corinthians não é um time que tem uma torcida, o Corinthians é uma torcida que tem um time.

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?