Venha fazer parte da KTO
x
A hora é agora!
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

A hora é agora!

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

3.6 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

A hora é agora!

A partida diante do Atlético-MG é decisiva para o Corinthians

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Muito se diz sobre esse final de temporada do Corinthians, que deixa uma grande incógnita na cabeça dos torcedores. E mesmo com esse ponto de interrogação, uma certeza eu tenho: essa rodada se tornou ainda mais decisiva para a equipe.

O Internacional fez sua parte na briga pela vaga na Libertadores 2020 e ganhou seu compromisso da 36ª rodada, chegando aos 54 pontos e retomando a sétima colocação. Assim, o Corinthians precisa superar o Atlético Mineiro para seguir na disputa por tal vaga.

Muitos duelos tiveram um cunho decisivo para a equipe nessa temporada, é verdade, mas nessa reta final a partida contra os atleticanos tem tudo para decidir se o Corinthians consegue ou não uma vaga na Libertadores 2020. A hora de vencer é agora. A hora de garantir a vaga é agora (não matematicamente, é verdade, mas talvez emocionalmente).

Perder o duelo contra os mineiros significaria não retomar a sétima posição, ver o G6 cada vez mais longe faltando apenas duas rodadas para o fim do torneio e, para completar, a equipe poderia ainda sofrer uma pressão do Goiás, que está apenas quatro pontos atrás do clube do Parque São Jorge.

Assim, as coisas poderiam desandar e o sonho de disputar o torneio continental na próxima temporada ficar cada vez mais distante de se concretizar.

Por outro lado, vencer a partida fora de casa daria motivação e um "gás" a mais para os atletas, que têm pela frente mais uma partida fora de casa, contra o Ceará, antes de retornar para a Arena, onde enfrenta o Fluminense. Para o próximo duelo, vale ressaltar, a equipe segue viagem direto de Belo Horizonte para Fortaleza.

Vencer, além de trazer motivação para a equipe, que já vive um bom momento, faria o time retomar a sétima colocação e seguir vivo na disputa contra o Internacional. E contar, ainda, com um tropeço dos adversários ajudaria ainda mais os alvinegros.

Por isso eu digo: vencer o Atlético-MG no próximo domingo é essencial para o futuro da equipe corinthiana.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?